"Os que confiam no Senhor são como os Montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre."

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

PASTOR JOÃO BOSCO, UM HOMEM QUE VIVE PRA DEUS.























Testemunho Cristão de João Bosco
“...Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar...” 1 Samuel 15.22
Em fevereiro de 2006 estava em Recife me preparando para voltar à Inglaterra onde residi com minha família
desde dezembro de 2000. Quando então soube que nosso corajoso pastor Márcio Valadão decretou 72 horas
de oração e adoração durante o feriado do carnaval em Belo Horizonte (MG).
Peguei o avião para BH e me hospedei na pousadinha mineira no centro da cidade perto da Praça 7. Lá, numa
noite ao regressar de um culto, passei pela sala onde a televisão estava ligada mostrava o cantor Mick Jagger
vestido de Mandrake, cantando uma música que deixou um milhão de pessoas frenéticas em Copacabana. A
canção dos Rolling Stones continha a seguinte frase: “eu estava lá quando Jesus Cristo foi crucificado e teve
dúvida...” Isto me incomodou de tal maneira que precisei orar mais antes de poder dormir naquela noite.
No domingo seguinte, pela manhã, participava do culto ao Senhor na Igreja do Avivamento em BH, quando
de repente com os meus olhos abertos vi a palavra SAÚDE da altura até peito do nosso fiel pastor Márcio
Valadão, indo até a Ana Paula que ministrava o louvor. Convicto de que o Espírito do Senhor estava me
falando algo importante, perguntei-lhe o que deveria fazer. E ele me respondeu: “– profetiza”. E foi o que fiz,
passei a maior parte daquela reunião profetizando vida e saúde ao nosso querido pastor e familiares. Assim
que a reunião foi encerrada, tive o privilégio de ser cumprimentado pelo nosso humilde pastor Márcio e
profetizar mais uma vez saúde para ele. Ao se aproximar de mim, nosso amoroso pastor me chamou pelo
nome e me convidou para vê-lo no dia seguinte. O que não foi possível, pois no culto das 18h, eu o vi passar a
palavra para o jovem pregador, Vinícius Zulato, e sair do Templo com sua querida família. Fiquei apreensivo,
mas confiante que Deus estava no controle, como ainda creio que está. Participei do culto naquela noite e ouvi
uma mensagem poderosa pelo pastor Vinícius, que falou sobre trazer à memória vitórias passadas no Senhor
que nos dão esperança. Fui revigorado pela pregação da Palavra naquela noite. Já na manhã do dia seguinte,
por intermédio da Diva fiquei sabendo do ocorrido enfarte do pastor e do livramento do Senhor para com esta
vida preciosa.
Naquela semana, no primeiro dia de oração e adoração, foi o pastor Ronaldo Faria que se sentou ao meu lado
e me cumprimentou antes de dirigir a reunião que o nosso pastor não pôde participar. Terminado os 4 dias de
oração e adoração estava na hora de entrar no avião e voltar à Inglaterra. Na conexão internacional no Rio de
Janeiro, enquanto aguardava a hora do vôo no aeroporto do Galeão, ainda sentia uma forte indignação pelo
que vi na televisão – de como uma banda musical inglesa composta de cinco homens irreverentes, pudessem
atrair tantos demônios de rebelião e imoralidade e reforçar o carnaval em todo o Brasil –. Também me sentia
triste pelo que se passava com um grande homem de Deus, que ainda é um dos meus maiores heróis da fé:
nosso pastor Márcio. E já na saída do Galeão, comprei uma linda bandeira e fiz um propósito com o Senhor de
orar pelo Brasil e pelo nosso herói.
E para minha surpresa, já na Inglaterra, após três meses jejuando e orando continuamente pelos brasileiros e
pelo nosso pastor, tive um encontro com Deus que virou história. Aconteceu na noite do dia 12 de Maio de
2006, onde das 21h às 3h, a presença do fogo refrescante do Espírito Santo me tocava nas pernas e em meus
pés. Era como um lavar de águas purificadoras e refrescante. Ao mesmo tempo eu estava preocupado por que
não conseguia dormir, pois tinha que pegar um ônibus às 8h da manhã, o qual nos levaria ao norte da
Inglaterra para um encontro anual chamado “Trumpet Call”, que reune mais de 5.000 intercessores na cidade
de Birmigham. Foi aí que rendido totalmente ao Espírito Santo lhe disse: “ O que o Senhor quer? Fala que o
teu servo ouve.” De repente me vi numa visão com o então Presidente da República do Brasil, o senhor Luís
Inácio Lula da Silva.
Vide foto:
Onde com a intimidade e confiança de um amigo ele, o Presidente do Brasil, se aproximava de mim e eu
representando Deus, como um servo fiel, lhe falava o que ouvia audivelmente da parte do Senhor. E no
momento que pus a minha mão direita no ombro do Presidente Lula, ele se quebrantava e confessava que
estava em falta com Deus por não ter cumprido seus votos à Deus no primeiro mandato. E aí eu ouvia e
repetia as seguintes palavras da parte do Senhor Deus: “Eu o Senhor, estou trazendo uma prosperidade à
nação do Brasil tal que nunca houve na história deste país, a começar de 1 de Janeiro de 2007. E Eu (diz o
Senhor) estou dando a você (Presidente Luís Inácio Lula da Silva) uma segunda chance (pra ser reeleito) pra
que você cumpra os seus votos a mim e faça justiça, juízo e misericórdia para com os pobres no Brasil,”
Cri e me dispus a obedecer ao Senhor no que fosse preciso para que aquela visão se cumprisse. Passados
alguns dias fui convidado para ministrar numa célula na casa de Kumar e Laura na cidade de Guildford,
Inglaterra. Após ministrar umas 15 pessoas, senti de compartilhar esta visão e contar minha decisão de vir ao
Brasil só com a passagem de ida e sem dinheiro nenhum. Os irmãos e irmãs que ali estavam oraram e me
ungiram com óleo e levantaram uma oferta de amor que foi suficiente par minha alimentação por 2 semanas.
Saí da Inglaterra no dia 4 de junho, dia de Pentecostes na Inglaterra. E no dia 8 de junho escrevi uma carta ao
Planalto, via e-mail, solicitando um encontro com o Presidente Lula. Como minha passagem era só até Recife,
fiquei hospedado na casa do casal Rev. Simea e Ian Meldrum, em Olinda. Até que no dia 16 de junho, às 8h
30 da manhã me encontrava orando de joelhos e levantando as minhas mãos aos céus, dizia ao Senhor: “ Pai,
não tenho dúvida que o Senhor me mostrou sua vontade na visão e fiz tudo que estava ao meu alcance; agora
Senhor te entrego de volta a visão que o Senhor me deu”. E no mesmo momento que terminava de falar e
levantando as minhas mãos ao céu, o celular que eu esqueci de desligar tocou e imediatamente ouvi o Senhor
dizer: “Atenda, que é importante!” Obedeci prontamente. E uma voz do outro lado dizia: “João, senti de ti
ligar e de te perguntar: você sabe quem chegou na madrugada aqui em Recife e vai fazer um pronunciamento
a nível nacional perto da onde você está, em Olinda?” Eu, inocentemente respondi, não! Então o irmão
Daniel respondeu: o Presidente do Brasil! Meu coração deu um salto de alegria e rapidinho depois de
agradecê-lo por ter obedecido ao impulso do Espírito Santo, desliguei. Imediatamente senti de ligar para um
servo de Deus, Jefferson e convidá-lo: “Jefferson, você quer encontrar com o Presidente do Brasil?” (Ele já
sabia da visão uma semana antes e acreditava que iria se cumprir). “Claro!”, Jefferson respondeu. Então eu
disse: “Então pega o óleo da unção e me espera na avenida em frente ao posto.” E em menos de dez minutos,
lá íamos nós pela fé em Deus que Ele não é homem pra mentir e nem filho de homem para se arrepender. O
que Deus falou Ele cumpre. E foi dito e feito.
Ao aproximarmos do local, a nossa adrenalina subia e a única coisa que sabíamos fazer era falar em outras
línguas, em Espírito. Chegando no local havia uma grande multidão que aparecia de todos os lados e uma
faixa de segurança vermelha impedia as pessoas de se aproximarem por detrás do palanque que estava a uns
800 metros de distância. Tudo fora feito às presas, durante a madrugada. Uma coragem de leão tomou conta
de mim, que me levou a cruzar a faixa vermelha e ser imediatamente abordado pelo chefe da segurança que
me questionou com as seguintes palavras: “Senhor, quem é o senhor?” E eu respondi, no mesmo tom firme
de voz, : “Você não precisa saber quem eu sou, eu quero falar com o Presidente.” Imediatamente ele tirou a
mão direita da arma automática e segurando um radio falava em códigos. Segundos depois ele se dirigiu a
mim dizendo: “Senhor, o senhor precisará dar toda uma volta nesta área e procurar esta pessoa do outro
lado que é a responsável para conduzir o Presidente do carro ao palanque daqui a 40 minutos.” Agradeci e
fomos para o local indicado e pedi para chamar a chefe da segurança. Enquanto aguardava eu observava
aquela multidão que para ali afluía. A qual, rapidamente se aglomerava em mais de um km de rodovia dupla
paralela a um esgoto em céu aberto e um aglomerado de palafitas na periferia de Olinda, que era triste de se
ver. A multidão tinha rostos sofridos marcados pela miséria e talvez vítimas de injustiças por falta de
oportunidades, mas parecia que todos traziam nos olhos um brilho de esperança de que um dia as suas vidas
irão mudar pra melhor.
Foi aí então, que ouvi a voz do Espírito Santo me dizer: “Espera aí, quem está fazendo este encontro? É você
ou sou Eu?” Encolhi imediatamente e me senti como se você uma formiguinha, pedindo misericórdia e
perdão ao Senhor. E o Senhor falou comigo novamente, “Esqueça este nome e vá para o meio da multidão
que Eu vou trazer o Presidente até você.” Uma paz inundou meu coração e obedeci prontamente e fui para o
lado oposto da maioria, junto ao esgoto em meio a pessoas bem pobres.
Em frente ao palanque repleto de políticos havia outro palanque cheio de repórteres da imprensa e televisão. E
pensei comigo mesmo, “Bom, como é o Senhor que vai trazer o Presidente do Brasil até mim, não precisarei
de fazer mais nada, mas só aguardar com minha mão direita aberta e levantada próxima ao meu ombro.” E
foi o que eu fiz e com a mão esquerda segurava a bandeira do Brasil que eu comprara no aeroporto do Galeão.
Já o Jefferson que trouxe o óleo da unção segurava a minha câmera digital. A multidão se apinhava e como o
Presidente Lula não era candidato a reeleição, não estava no protocolo dele cumprimentar as pessoas embaixo.
No palanque a prefeita de Olinda recebia os prefeitos, governadores, senadores e ministros até que de repente
todos se levantaram e o povo aplaudiu, era o Presidente do Brasil que acabou de subir no palanque sorrindo e
acenando para todos.
Um fato interessante me chamou a atenção. A maior parte do tempo que o Presidente Lula esteve no palanque,
olhava em direção oposta as câmeras e os pré-leitores que discursavam inflamados pelo ego. Foi então que o
Presidente Lula surpreendeu a todos, quando se levantou e desceu do palanque. Os seguranças abriam
caminho num mar de gente em minha direção e os políticos sem saber o que se passava o acompanharam. De
frente pra mim o Presidente estendeu sua mão e pegou na minha mão direita. Ficamos cara a cara e olhando
nos olhos dele eu disse: “Senhor Presidente Luís Inácio Lula da Silva, eu vim da Inglaterra com uma palavra
de Deus pro senhor, você quer ouvir?” O Presidente Lula, olhando nos meus olhos disse: “ Sim, pode falar.”
Neste momento pus a minha mão direita sobre o ombro do Presidente que passou a segurar a minha mão
esquerda com a bandeira do Brasil sobre o seu peito e me ouvia atentamente falar as palavras proféticas: “Eu
o Senhor estou trazendo uma prosperidade à nação do Brasil tal que nunca houve na história deste país, a
começar de 1 de Janeiro de 2007. E Eu ( diz o Senhor) estou dando à você ( Presidente Luís Inácio Lula
da Silva) uma segunda chance (para ser reeleito) pra que você cumpra seus votos a Mim e faça Justiça,
Juízo e Misericórdia para com os pobres no Brasil”, disse o Senhor.
Durante esta ministração profética o mundo parecia ter se desligado ao nosso redor e olhando nos olhos do
Presidente vi lágrimas de profunda emoção brotar. E foi quando ele me pegou pela nuca e pela cintura
dizendo: “Amém, amém!” E me deu um forte abraço dizendo: “ Muito obrigado!”
Quanto ao Jefferson, nem percebi quando ele impôs a mão com óleo sobre a cabeça do Presidente dizendo:
“Receba a unção do Espírito Santo e que se cumpra todas estas palavras proféticas que falou o João Bosco
servo do Senhor Altíssimo!” O mais incrível é que Jefferson não tirou uma foto sequer e nem um segurança
me tocou enquanto ministrava ao Presidente.
Mas como o Senhor não é homem pra mentir, nem filho de homem pra se arrepender...
A resposta oficial do Gabinete Pessoal do Presidente da Republica negando o meu e-mail solicitando um
encontro com o Presidente Lula só chegou 3 dias depois que Deus fizera o nosso encontro profético em
Olinda-Recife. Aleluiaaa!!!
Toda palavra desta profecia se cumpriu em 100%. Desde o encontro com o Presidente, que fora agendado por
Deus, e que aconteceu exatamente como na visão. Pra mim só prova o que diz as Sagradas Escrituras em Joel
2.28,29 “E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas
filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até os servos e as servas
derramarei o meu Espírito naqueles dias.” E este tempo de avivamento chegou. O Deus dos impossíveis está
conosco. Eia!
O Presidente Lula foi reeleito e a prosperidade que Deus prometeu à nação do Brasil a partir do dia 1 de
Janeiro de 2007 (dia da posse do Presidente reeleito) está comprovada. Nunca em 500 anos de história o
Brasil deixara de ser devedor e passara a ser credor como hoje se vê. Segundo a revista veja de 23 de Janeiro,
o Brasil teve recorde em produzir 60.000 milionários, mais descobertas de petróleo e gás natural gigantesca,
minas de ouro e diamante, recorde das exportações e investimento estrangeiro e por aí só tem a melhorar e
aumentar. Esta prosperidade deverá chegar até as mãos daqueles que tem misericórdia e compaixão pelos
pobres, pra que a Justiça de Deus se cumpra na vida deles. Pois “certamente o Senhor Deus não fará coisa
alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.” Amos 3.7.
Também, “crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.” (2Cr
20.20).
Deus deu ao nosso pastor Márcio uma visão de alcançarmos 10% da população de Belo Horizonte para Jesus
até o ano 2010. Que possamos crer nesta visão do Senhor e obedecê-Lo com um coração apaixonado que não
mede esforços para servir àquele que deu sua vida por todos nós. E juntos com nosso pastor e o Senhor
faremos proezas. “Pois o povo que conhece ao seu Deus, se tornará forte e ativo.” (Dn 11.32b).
Então firmados neste propósito daqui em diante possamos cantar de coração: “Como um farol que brilha a
noite. Como ponte sobre as águas. Como abrigo no deserto. Como flecha que acerta o alvo. Usa-me Senhor!
Usa-me Senhor! A HORA DO AVIVAMENTO CHEGOU, MÃOS À OBRA!

Nenhum comentário: