"Os que confiam no Senhor são como os Montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre."

quinta-feira, 26 de março de 2009

O vôo da aguia


Você pensou aonde vão as águias quando a tormenta vem? Onde é que elas se escondem? Elas não se escondem.Abrem suas asas que podem voar a uma velocidade de até 90km/h, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que as nuvens escuras, a tempestade e os choques elétricos podem ter uma extensão de 30 a50m, mas lá em cima brilha o sol.Nessa luta terrível podem perder penas, podem se ferir, mas não temem eseguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima.


As águias também morrem, mas alguma vez você achou por aí um cadáver deáguia? De galinha talvez, de cachorro ...quem sabe até de um bicho de matonessa extensas estradas de reserva ecológica, mas cadáver de águia você nãoencontra. Sabe por quê ? Porque quando elas sentem que chegou a hora departir, não se lamentam nem ficam com medo.



Procuram com seus olhos o pico mais alto, tiram as últimas forças de seucansado corpo e voam aos picos inatingíveis, ai esperam resignadamente omomento final. Até para morrer elas são extraordinárias. Talvez por isso oprofeta Isaías compara os que confiam no Senhor com águias.Quem sabe hoje você tem diante de si um dia cheio de desafios. Alguns delespodem parecer impossíveis de ser vencidos, mas lembre-se: descanse noSenhor, passe o tempo com Ele e depois parta para a luta, sabendo que depois daquela tormenta brilha o sol.



..."Mas os que esperam no Senhor, renovam as suas forças."


Nenhum comentário: