"Os que confiam no Senhor são como os Montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre."

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Edir Macedo consagra Pedra Fundamental do Templo de Salomão

Milhares de pessoas estiveram presentes no terreno do Brás, hoje, domingo (08), às 9h30 da manhã, e também às 4:30 da tarde, onde será construída a réplica do Templo de Salomão.

Na concentração realizada pela manhã o bispo iniciou com uma canção, símbolo do Templo, fazendo, em seguida, uma pausa, dizendo que a parte da canção que mais lhe chama atenção é o trecho que fala “...todos que queriam podiam lá entrar...”, dando referência de que todos que quiserem poderão entrar no lugar. Disse também que a pessoa não precisa de ninguém para chegar até Deus. Onde ela estiver pode buscar a Sua presença.



Ele disse que com sinceridade Deus ouve a nossa oração. E isso independe de pecado; Ele ouve a oração da pessoa que tiver sinceridade em seu coração, porque é isso o que agrada a Deus. Por outro lado, a pessoa pode ser religiosa, não fazer mal a ninguém e ainda assim não agradar a Deus por ser fingida e não ser sincera.

O bispo falou ainda sobre a oração de Salomão: “Ouvi a tua oração e a tua súplica que fizeste perante mim...”(1 Reis 9:3) Segundo o bispo, “Deus ouviu a oração sincera de Salomão, mesmo sabendo que lá na frente ele iria se corromper com a idolatria. O seu pecado fez como Deus banisse o Seu povo do lugar em que estava, como já havia dito. E o mesmo tem acontecido com muitos ex-pastores, ex-obreiros e ex-membros, que têm saído da presença de Deus. No entanto, com a construção do Templo de Salomão essas pessoas terão a oportunidade de retornarem para Ele”, explicou.

Além disso, o bispo falou que o que mais glorifica a Deus é quando Ele vê uma pessoa necessitada sendo atendida e sua alma sendo salva.Logo após esta palavra, foi dado início ao primeiro passo para a construção do Templo: o lançamento da pedra fundamental, a primeira pedra das milhares que serão assentadas na construção. Para isso, ele disse as mesmas palavras de Jesus a Pedro: “Também te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18). “A pedra não é Pedro e sim a fé no Deus vivo”, disse o bispo.

Ele pediu, em seguida, para que as pessoas estendessem as suas mãos e orou: “Essa pedra será aquela que salvará o povo que chegar até o lugar a partir de hoje.”

O bispo continuou explicando que “a Casa de Israel somos nós, o verdadeiro templo do Espírito Santo e o segredo para nos mantermos salvos é nos mantermos no Altar de Deus, na Sua presença”.

E aconselhou a todos ao dizer que “quem quiser paz está no lugar errado, pois o Altar é lugar de guerra”. Além disso, falou sobre pessoas que possuem fé apenas para garantir sua salvação eterna. Porém, para o bispo, há quem tenha fé para conquistar as promessas divinas, visto que na Bíblia há mais de 8 mil promessas relatadas. E é exatamente devido a isso que é “inadmissível uma pessoa viver na miséria, se ela crer em Deus!”, exclamou.

O bispo finalizou profetizando: “nós vamos construir o Templo aqui (em São Paulo) para nos alegrarmos. Os judeus, em Israel, lamentam por não terem um lugar para fazerem seus sacrifícios a Deus, mas todos nós vamos nos alegrar com a construção deste Templo”.

Em seguida, admitiu: “O meu sonho era que todos pudessem ir a Israel, mas isto é praticamente impossível. Se o povo brasileiro não pode ir a Israel, então, vamos trazer Israel para o Brasil”.

Concentração de fé à tarde

Às 16h, o bispo Macedo falou que ele próprio é testemunho vivo de que Deus tem abençoado “aqueles que se entregam de corpo, alma e espírito no Altar de Deus”. Falou que o povo de Deus também tem que ser assim.

Ele orou por todos ali presentes e ministrou a cura sobre os doentes, citando o milagre de Jesus sobre a mulher hemorrágica e disse que a oração que mais gosta de fazer é pedir para que o povo tenha mais maturidade espiritual e não dê importância somente às coisas materiais. Mesmo assim, afirmou que é o povo de Deus quem deve financiar a Sua obra, pois o Seu povo deve ser abençoado em todos os sentidos.

Após isso, ele fez uma oração de busca ao Espírito Santo e encerrou dizendo que a fé é que vai garantir a vitória do povo de Deus com a construção do Templo de Salomão, que será feita para honra e glória do Senhor Jesus.



Com informações da Arca Universal / Bispo Macedo

Nenhum comentário: