O que Monique Evans, Guilherme Berenguer, Danielle Winits e Fernanda Vasconcellos tem em comum? Eles frequentam a Bola de Neve. O novo point das celebridades não é um restaurante no Leblon, nem uma praia carioca, nem uma boate badalada de São Paulo. Famosos dos mais variados escalões frequentam, na verdade, os cultos de uma igreja, chamada Bola de Neve.
Foi em um desses encontros que os boatos do namoro entre Dani Winits e Jonatas Faro ganharam força. Os atores foram vistos saindo juntos de um dos cultos, quando ela ainda estava casada com Cássio Reis. Porém, muito antes de a atriz global conhecer mais a fundo o bonitão de "Hairspray", a
igreja já apresentava nomes famosos, como Monique Evans.
Convertida há quase 10 anos, Monique foi parar na
igreja por acaso. “Eu já era convertida. Frequentava outra
igreja no Rio de Janeiro, mas passava a semana em São Paulo gravando programa. Com o tempo, passei a sentir a necessidade de ir à Igreja durante a semana também”, contou ao 'Famosidades'.
A repórter da Rede TV! descobriu o endereço da
Bola de Neve após ganhar um flyer na rua. “Indo para casa, uma pessoa me deu um papel falando sobre a
igreja, com endereço. Aí eu fui”, lembrou. Monique diz que adorou o lugar de cara. “Me senti tão bem. Mas faz tanto tempo isso, gente. A sede da
igreja ainda era em uma garagem na Lapa [em São Paulo], olha quanto tempo tem?”, declarou.
Atualmente, a
Bola de Neve tem sedes em 15 estados brasileiros. Seu templo no Rio de Janeiro é o mais badalado. Ele fica na praia do Pepê, na Barra da tijuca, freqüentado por famosos como Fernanda Vasconcellos, Guilherme Berenguer, Rodolfo Abrantes – ex-Raimundos -, Roberta Foster, Gisele Policarpo, entre outros.
Mas muita gente chegou à
igreja após uma vida, digamos, bem longe de preceitos religiosos como outras subcelebridades como a ex-atriz pornô Regininha Poltergaist, a ex-policial e capa da “Playboy” Marinara Costa, a ex-“Malhação” Luciana Bessa, Georgiana Guinle - filha do playboy Jorginho Guinle - e Giselle Policarpo, atriz da Record.
O 'Famosidades' assistiu a um culto dominical, que são realizados às quartas-feiras, aos sábados e domingos. Tudo na
igreja é diferente, a começar pelo nome. No altar, um púlpito em forma de prancha; a Bíblia tem uma capa com fotos de diferentes modalidades esportivas e uma pregação que ora parece um show, ora parece um debate. Na platéia, dezenas de jovens sarados, tatuados, bonitos e o mais incrível: concentrados nas palavras dos pastores.
A
igreja tem planos ousados com relação a produções culturais, audiovisuais e musicais. A
Bola de Neve é dona de um selo musical – o Bola Music, que tem em seu casting, por exemplo, o cantor Rodolfo Abrantes, ex-Raimundos. A pastora Priscila revela que, além da peça de teatro, está entre seus projetos futuros o lançamento de um programa esportivo e escrever uma novela. Se todos esses planos derem certo, está por vir uma verdadeira avalanche.
Roberta é uma das integrantes do programa “Boladas” produzido pela
Bola de Neve. Ao lado de Regininha Poltergaist, Mariana Costa, Luciana Bessa, Georgiana Guinle e Giselle Policarpo, elas partilham opiniões sobre temas como drogas e sexo sob uma ótica cristã. “Já gravamos três pilotos”, contou Roberta. Ela foi convidada pela pastora Priscila para participar do projeto. “A gente discute assuntos pertinentes ao meio cristão e ainda temos a possibilidade de mostrar que ser evangélico não é usar aquelas roupas enormes, coque”, explicou.
Roberta, que posou nua para a “Playboy”, não aceita mais fazer trabalhos que exponha seu corpo. “Recebi alguns convites, mas não aceitei. Meu foco é outro”, contou. Ela decidiu deixar o “Zorra Total” no auge da personagem. “Fui muito corajosa. Eu saí do 'Zorra' sem promessa de nada na Globo. Eu estava em uma posição confortável” afirmou. Roberta voltou ao vídeo um ano depois em uma participação na novela “Cama de Gato”, como uma presidiária.
Em breve, a atriz voltará a interpretar Eva. Só que dessa vez no teatro. “Existe essa possibilidade. Mas será a personagem bíblica”, revelou. O projeto, também desenvolvido pela pastora Priscila, será uma comédia. “Não posso falar mais que isso por enquanto."
Para Monique Evans, esse é o segredo do sucesso da
igreja com o público jovem. “O que tem levado a galera para lá é a forma como a palavra é passada. Existe um diálogo. As músicas são alegres, o culto é uma delícia”, explicou. Mas é bom ressaltar que a
igreja não é tão liberal como parece. “As pessoas acham que lá nós somos liberais, mas é justamente o contrário. Somos tão caretas”, contou Monique, ressaltando que quem é da
igreja segue os princípios da Bíblia, como por exemplo, sexo só depois do casamento.
O ator Guilherme Berenguer concorda. Ele afirma que foi o discurso direto que o levou a freqüentar a
Bola de Neve. “Foi uma questão de identificação. Eles têm uma forma livre de passar a palavra que eu acho muito bacana”, afirmou Berenguer, evangélico desde criança.
A pastora Priscila Mastrorosa – que foi usuária de maconha na adolescência – tem uma teoria: “Aqui não discriminamos ninguém, talvez isso tenha atraído essas mulheres para a
igreja Bola de Neve”, contou.
Monique Evans acredita que o boca-a-boca é que tem levado as pessoas para lá. “Quando eu me converti, eu passei a trabalhar a cabeça da Nara [Marinara Costa – de quem Monique é amiga há muitos anos]. Ela andava em um período ruim, mostrei a
igreja pra ela. Ela gostou e deve ter levado alguém, que levou outro alguém. O lugar é muito legal as pessoas se identificam”, declarou.
A teoria da loira é confirmada pela atriz Roberta Foster. “Quem me levou para a
igreja foi a minha amiga Marinara. Eu senti uma coisa tão boa que decidi me converter”, disse ela, que ficou conhecida no papel de Eva, no humorístico “Zorra Total”.
Bola de NeveBola de Neve Church ou Igreja
Bola de Neve é uma denominação evangélica neopentecostal fundada no ano 2000 por Rinaldo Luís de Seixas Pereira (Apóstolo Rina). O nome "
Bola de Neve" vem da proposta dos fundadores tinham por objetivo propagar o trabalho como uma bola de neve, aumentando de tamanho e alcance ao longo do tempo.
O slogan da
igreja é "In Jesus We Trust" uma expressão em inglês que significa "Em Jesus Nós Confiamos" em Português.
O primeiro culto oficial foi realizado no bairro da Lapa, São Paulo, em 6 de janeiro de 2000. A partir de abril de 2010 a sede se localiza na antiga casa de shows Olympia, na Lapa, em São Paulo, e ainda conta com
igrejas em quase todos os estados brasileiros, já somando mais de 150 em territorio nacional. Uma de suas estratégias empregadas para crescimento são as chamadas células, pequenos grupos que se reúnem nas casas de determinados membros da
igreja, onde há liberdade para se tirar dúvidas e conversar sobre a Bíblia. Atualmente se encontra também em processo de expansão internacional, com
igrejas presentes em Arequipa (Peru), Moscou (Rússia), Índia, e com núcleos em Florida (Pensacola), Los Angeles e San Diego (Estados Unidos), Sydney (Austrália), Bandar Seri Begawan (Brunei), mais recentemente Hawai e Assunção (Paraguai), entre outros.
Apesar da liberdade de culto a
igreja tem a Bíblia como regra básica, defendendo princípios básicos do Cristianismo Protestante como a castidade antes do casamento, o não uso de drogas e álcool. Adorar a Deus, Jesus Cristo, acima de todas as coisas. Como uma
igreja pentecostal, crê no Espírito Santo como enviado de Deus para operar e realizar milagres e transformações na vida das pessoas.
Fonte: www.ogalileo.com.br