"Os que confiam no Senhor são como os Montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre."

terça-feira, 29 de junho de 2010

AUDIÊNCIA: Saiba como foi a repercussão, em números, da participação de Aline Barros e Fernanda Brum no Faustão


O último domingo dia 27, foi um dia muito especial e marcante para a música gospel brasileira. Pela primeira vez o programa Domingão do Faustão, da TV Globo, um dos programas de auditório de maior importância da televisão brasileira, abriu espaço para a música gospel, recebendo ao vivo Aline Barros e Fernanda Brum.
Para encerrar o momento musical, Fernanda e Aline cantaram a animada “Tudo é Teu”, agitando a plateia. Faustão agradeceu a presença das cantoras e disse que “Agora que abrimos a porteira, vocês vêm todo domingo”. A repercussão da participação de Fernanda e Aline na atração já era enorme e se confirmou também no Twitter, com o nome das cantoras entre os assuntos mais comentados no microblog mundialmente, nos chamados “Trending Topics”.
No tempo em que ficaram no palco, a audiência foi a seguinte:
Cada ponto significa 60.000 televisores ligados em São Paulo o que corresponde à aproximadamente 170.000 pessoas por ponto. (Façam as contas...rs)
Escrevendo de Tudo - Notícias exclusivas e em primeira mão para você!
Fonte:
Escrevendo de Tudo / Dados obtidos com exclusividade do site RD1 Audiência
Postado por ●• MarcoTúlio
2 comentários
Marcadores: , , , ,

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Faustão surpreende ao receber atrações gospel em seu “Domingão”


Quem assistiu ao “Domingão do Faustão” deste domingo ficou sem entender o grande espaço que receberam as estrelas da música gospel Aline Barros e Fernanda Brum, já que a emissora tanto critica a ligação da TV Record com a Igreja Universal. As duas estiveram ao vivo no palco do programa e não foi apenas para cantar.

Entre uma canção e outra, as duas falaram sobre sua religião, sobre a Bíblia, sobre Jesus, e sobre como se converteram à igreja evangélica. Atrações da música gospel na Globo são tão raras que até Fausto Silva comentou quando se despediu das duas: “agora que abrimos a porteira, vocês vêm todo domingo.”

Fonte: Chiado- Abril

sábado, 26 de junho de 2010

'Sex Shop Gospel' regado a oração, bíblia e Jesus


Sex shop online conta com oração para oferecer brinquedos sexuais cristãos, que vão desde vibradores em forma de coelho até estimuladores anais.







A nova empreitada responsável pelo crescimento de dois sex shops online nos Estados Unidos é a prova de que no mercado erótico há espaço para todos.

O site pioneiro “Book22.com” começou em 2008. A proprietária, Joy Wilson, disse em entrevista ao site religioso “NPR.com” que ao procurar alguns brinquedos pela internet para melhorar a vida entre quatro paredes com o seu marido, ambos se depararam com pura pornografia. Não era isso que procuravam: “Fiquei muito surpresa que era tão ruim”.

Por isso, ela resolveu começar seu próprio sex shop livre de pecados. O site comercializa livros, brinquedos e até mesmo conselhos sexuais e amorosos. O nome da loja faz referência ao salmo 22 da bíblia.

Preocupada em garantir a santidade dos produtos oferecidos, Joy faz questão de fazer sua parte: “Nós oramos por todos os produtos antes de adicioná-los ao site”. Ao que parece, a tática tem dado certo: “Ele (Jesus) realmente nos impressionou. Quase toda nossa página de 'pedidos especiais' está esgotada”. A especialidade envolve um “kit de aventura para o fim de semana” e um “kit sexy de velcro”.

A página inicial do site deixa claro a filosofia da loja: “oferecemos ótimos preços em nossos brinquedos sexuais cristãos, sempre mantendo Jesus Cristo no centro de tudo”.

Fonte: www.ogalileo.com.br

O cantor e compositor gospel Giovani Santos conta como chegou à IURD e fala sobre sua carreira




Com o timbre de voz fina e sempre sorridente, o cantor, compositor e tecladista Giovani Santos, de 35 anos, fala sobre sua conversão, o interesse pela música, a trajetória como tecladista da IURD e sua família. Ele compartilha com os internautas do Arca Universal os desafios vividos e as vitórias alcançadas com seu novo trabalho o CD “Honra e Prazer”.

Como você conheceu o Senhor Jesus?

Cheguei à Igreja aos 9 anos de idade. Minha mãe sofria muito com problemas dentro de casa, por causa de brigas com meu pai, que, como músico, sempre levou a vida dele em salão de bailes. Na ocasião, ela buscou ajuda na IURD e me levou junto. Lá, conheci um obreiro, que hoje é pastor, que sempre me orientava a respeito da fé. Dizia que eu tinha que me converter, e eu não sabia o que era isso. Era pequeno ainda. Ele me deu uma Bíblia, foi me ensinando e ali eu fui desenvolvendo, crescendo espiritualmente. Aos 10 anos já era obreiro da Igreja, contrariando demais o meu pai, já que o sonho dele era que eu fosse um músico, tal como ele, que eu tocasse em salão de bailes, do estilo dele, mas eu escolhi a Igreja e lá fiquei. Conheci a Deus e cresci na presença dEle. Aos 15 anos já estava fazendo a obra do Senhor.

Como surgiu o interesse pela música?

Um dia, com 16 anos, fui à IURD do Brás e lá vi um rapaz tocando teclado, o que despertou meu interesse. Na ocasião, havia ganhado do pastor da minha Igreja um violão, e o bispo Marcelo Brayner, que na ocasião estava em São Paulo, me ensinou umas notas nele. Ali eu comecei a me aperfeiçoar e, aos poucos, fui tomando gosto pela música, porém, não por tocar violão, mas sim pelo teclado.

É verdade que aprendeu a tocar teclado sozinho?

Sim, é verdade. Eu nunca estudei teclado. É talento mesmo. Eu nunca entrei numa sala de aula de teclado, não sei nem como é. Muitas notas eu mal sei o nome. Às vezes eu começo a tocar e vai saindo algo bonito, mas eu não sei nem o que estou fazendo. Chego a chorar, porque eu não acredito que está saindo aquilo, de tão bonito que ficou. É mesmo um talento que Deus me concedeu.

Quais as dificuldades que encontrou para aprender a tocar teclado sozinho?

Por incrível que pareça não foi muito difícil, pelo fato de eu já saber as notas no violão. Eu tirava e jogava para o teclado, mas exigiu dedicação, compromisso, força de vontade e muito treino. Como eu toquei durante muito tempo sozinho na Igreja, me dedicava quase que integralmente ao teclado. Acredito que esse foi o meu maior aprendizado, sem contar meu gosto por música instrumental, que eu ouço muito, gosto demais. Até hoje eu treino muito. Eu ligo o teclado e fico acompanhando um CD que coloco para tocar. É muito gostoso.

Durante anos você foi tecladista na Igreja Universal. O que você tem a falar desse período?

Foi um período maravilhoso, de aprendizado, de lutas, mas de grandes vitórias. A Igreja Universal é a minha mãe. Imagine uma criança que chegou aos 9 anos de idade e aos 10 foi levantada a obreiro; imagine todo esse tempo? Assim foi a minha vida, e hoje, aos 35 anos, continuo nela, não mais como tecladista, mas eu amo a Igreja Universal demais, ela é mais do que uma mãe pra mim. Cuidou da minha vida física, material e, principalmente, espiritual. Só tenho a agradecer pela existência dessa porta aberta.

O que o motivou a partir para a carreira solo?

A Bíblia diz que cada um permaneça na vocação em que foi chamado, e minha vocação é tocar, cantar. Eu sentia no meu coração que Deus queria me usar dessa forma, mas eu não planejei nada. Eu vi que o que Deus desenvolveu na minha vida foi o louvor, e um dia li sobre isso na Bíblia. Ali eu tive a certeza no meu coração de que deveria seguir neste caminho. Eu pensei: “Vou permanecer na vocação que Ele me deu, só que tenho que sair, ir para a rua, não importando a quantidade de gente, até porque se eu pensasse nisso, não sairia, mas decidi me dedicar. E deu certo.

Quais os desafios enfrentados nessa nova etapa de sua vida?

Foram muitos, mas desde que decidi sair pra me dedicar a esse ministério, uma das maiores dificuldades que enfrentei foi me apresentar em outras igrejas, já que estava acostumado somente ali, na Igreja Universal, tocando e cantando todos os dias. Por outro lado, apesar de, na época, ninguém me conhecer, quando eu abria a boca e começava a cantar, logo as pessoas reconheciam minha voz, porque elas assistem às programações da IURD na tevê, ouvem a rádio, e eu estava ali, diariamente, quando era tecladista da IURD. Mas são desafios que fazem parte da nossa vida. Eu tenho aprendido muito e tenho sido muito bem recebido por essas denominações. Quando tomamos atitudes baseadas na fé, de uma forma ou de outra, dá certo.

Você é casado há bastante tempo e tem um filho. Qual a importância da família para sua vida profissional?

Se não fosse a minha esposa, Patrícia, me apoiar, não sei se estaria aqui ainda. Porque tudo o que eu já decidi foi em concordância com ela. Na época em que decidi casar com ela, foi um momento difícil pra gente, e ela teve que ser firme nesse propósito. Quando decidi sair para me dedicar ao ministério tive o total apoio da Patrícia. Ela sempre disse que estaria ao meu lado em qualquer decisão. E isso é muito importante, porque se tenho uma esposa que não concorda com o que faço, não vai dar certo. A verdade é que se eu não tivesse a família que tenho hoje, acho que não chegaria até aqui.

Além de cantar e tocar, você também compõe a maioria de suas músicas. Como é esse processo de composição e onde você encontra inspiração?

Componho imaginando uma pessoa entrando pela primeira vez na presença de Deus; outras eu imagino buscando o Espírito Santo; ou me coloco no lugar daquela pessoa que saiu da presença de Deus, mas está voltando; às vezes, no lugar daquela que está sofrendo demais. Enfim, é assim que eu sempre componho, procuro me colocar no lugar de um sofredor ou de um adorador para escrever uma canção. E, claro, a minha inspiração vem de Deus, não tenha dúvida.

Você tem três CDs gravados, sendo dois pela Line Records, e algumas coletâneas. A música “Honra e Prazer” - que também é título do seu mais recente trabalho, lançado há pouco mais de 2 meses - está entre as mais tocadas na Rede Aleluia, seguida de outras canções do mesmo CD. Como você avalia esse reconhecimento?

Colhendo o que de bom eu plantei nesses anos todos. Vejo Deus honrando os propósitos do meu coração e abençoando o trabalho das minhas mãos.

Quais são seus planos para o futuro?

Continuar fazendo exatamente aquilo que faço hoje: louvar o meu Deus, através das minhas canções e composições. Estou feliz e realizado porque faço exatamente o que amo. Hoje, vivo muito bem com meu pai, ele é um grande amigo meu, tenho uma família maravilhosa e só tenho a agradecer a Deus pelas bênçãos que Ele tem derramado sobre a minha vida.



Fonte: www.arcauniversal.com.br

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Para Fifa, Copa vê hoje melhor jogo: Portugal x Brasil

Pelo que diz a Fifa, a Copa do Mundo tem hoje, em Durban, às 11h, seu confronto mais gabaritado em 16 anos.

Líder do ranking da Fifa, o time de Dunga enfrenta Portugal, a terceira melhor seleção do mundo, segundo os critérios adotados pela entidade que controla o futebol.

Em 1994, na Copa dos EUA, houve um confronto envolvendo times mais bem colocados. Foi o jogo entre Brasil, então na terceira posição, e Holanda, vice-líder na época. O ranking foi criado pela entidade em 1993.

Vencendo ou empatando, o Brasil garante a liderança do Grupo G. Um triunfo dará o primeiro lugar aos lusos, que só não avançam às oitavas em caso de derrota hoje e se a Costa do Marfim vencer a Coreia do Norte e, ainda, descontar uma diferença de nove tentos no saldo de gols.

Qualquer que seja o placar do jogo de Durban, não se tira a possibilidade de o "melhor jogo" da era do ranking Fifa ser realizado novamente nas oitavas de final.

Isso porque o adversário brasileiro sairá do Grupo H, em que a Espanha, a segunda colocada na lista mundial, pode terminar tanto em primeiro como em segundo (ou até ser eliminada).

Contestado pelos critérios confusos e por muitas vezes destacar times fracos, o ranking da Fifa tem, ao menos no caso de brasileiros e portugueses, boas justificativas.
Ninguém ganhou tantos títulos depois da Copa de 2006 como o Brasil. O time de Dunga é o atual campeão da Copa América e da Copa das Confederações. Também terminou as eliminatórias sul-americanas na liderança.

Portugal não perde um jogo desde novembro de 2008. De lá para cá, foram 17 jogos contra seleções nacionais, com 12 vitórias e cinco empates. O último revés aconteceu justamente diante do Brasil, 6 a 2, em um amistoso no DF.

Mas os europeus também venceram os brasileiros sob o comando de Dunga, por 2 a 0, em fevereiro de 2007.
Na África do Sul, ambos os times vêm de grandes atuações --vitória brasileira de 3 a 1 contra a Costa do Marfim e goleada histórica por 7 a 0 dos portugueses diante da Coreia do Norte.

"Esse é o jogo com a maior procura de ingressos de toda a primeira fase. E é assim exatamente por causa dos jogadores que as duas equipes têm e pelos times que são. Tomara que o jogo expresse isso", declarou Carlos Queiroz, o treinador de Portugal.

"Sem dúvida será um jogo interessante. São equipes que mostraram nos últimos anos competitividade e muita qualidade de seus jogadores", afirmou Dunga.


Fonte: www.folha.com.br

Atualizado em 25/06/2010 07h43 Moradores revelam rotina após destruição de casas em Alagoas

Os moradores de Rio Largo (AL) ainda tentam se acostumar com o barulho da correnteza provocada pela água que escorre pelo buraco aberto na barragem. Uma semana após o início da chuva que provocou destruição na cidade, o novo som ainda insiste em fazer parte da rotina atual. Outro problema enfretado por eles é a ação de saqueadores e alguns chegam a se revezar no “policiamento” voluntário de suas próprias casas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou a cidade nesta quinta-feira (24). Ele anunciou a liberação de R$ 694 milhões para a recuperação das cidades afetadas pelas chuvas em Pernambuco e em Alagoas. Nos dois estados, 46 pessoas morreram por causa do mau tempo desde a semana passada.

Mãe e filha tentam recuperar o que sobrou da casa e se  protegem contra saqueadoresMãe e filha tentam recuperar o que sobrou da casa e
se protegem contra saqueadores em Rio Largo
(Foto: Glauco Araújo/G1)

“Agora, a gente de cuidar do que sobrou. Minha casa ficou cheia de água. Olhando de frente até parece que ela está inteira, mas está cheia de lama e as paredes do fundo caíram. Colocamos as panelas na frente da casa para evitar que as pessoas entrem, pelos fundos, e tentem nos roubar. O pessoal que não sofreu vem se aproveitar da desgraça dos outros”, disse Maria José de Melo, 56 anos, que morava na cidade com a mãe, Maria das Dores de Melo, 78 anos.

“Só recuperei roupas e agora vou para casa de familiares. A cidade está secando e vai ficar melhor, mas não tenho como voltar. Só Deus para ajudar a recuperar o que perdi”, disse Antonio Carlos Santos, 36 anos, vendedor autônomo.

Moradores de Rio Largo tentam retomar a rotina de antes da  enchenteMoradores de Rio Largo tentam retomar a rotina de
antes da enchente (Foto: Glauco Araújo/G1)

A destruição provocada pela chuva atingiu a rigidez do concreto e do asfalto. Uma das principais vias de acesso, que liga a parte baixa de Rio Largo até a parte alta, ficou com uma fissura de dois metros de largura e com cerca de 40 metros de comprimento.

Alguns metros adiante, a pista cedeu com a enxurrada e os trilhos da linha férrea ficaram retorcidos e caídos sobre a água que ainda corre forte no local. Os postes de iluminação pública ficaram tombados, o que comprometeu o fornecimento de energia elétrica no município.

Som da nova rotina

"A força da água ainda impressiona. Apesar de estar parecendo um riacho depois de tantos dias da tragédia, ainda é de assustar a potência da correnteza. Foi rápido demais. Eu cheguei a minha casa e a água começou a subir", disse o motoboy Cristiano da Silva, 33 anos, que perdeu a casa em Rio Largo.


Fonte: www.g1.com.br

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Visita a Nossa Rádio Fm em Fortaleza





Hoje Rogerio Uchoa esteve na Nossa Rádio fm aqui em Fortaleza, juntamente com nossos amigos do portal Guiame, eles tiveram o prazer de ser recebidos pelo nosso querido amigo Paulinho, que está a frente desse projeto aqui. Que Deus abençoe muito nosso missionário RR.Soares por esse projeto de Deus.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Fernanda Brum e Aline Barros no Faustão


Um marco para a música gospel brasileira: Fernanda Brum e Aline Barros, cantoras exclusivas MK Music, estarão no Domingão do Faustão da TV Globo, neste domingo (27), a partir das 18h. Isso mesmo! Pela primeira vez na história da atração, a música gospel terá espaço e com banda ao vivo. O Domingão do Faustão é um dos programas de auditório de maior importância da televisão brasileira.

Fernanda Brum e Aline Barros vão louvar, celebrar e honrar o nome de Jesus Cristo representando a música gospel nacional e mostrando a força do segmento que mais cresce no país. Para a apresentação de domingo está sendo preparado um repertório especial, claro. Mas, que ainda é surpresa. O importante é que mais uma porta é aberta por Deus para divulgar a Sua mensagem.

"Estamos preparando um tempo de comunhão, alegria e júbilo, com canções cheias da graça de Deus", adianta a pastora Fernanda Brum. Para a pastora Aline Barros, está é "mais uma oportunidade de levar o amor de Deus a milhares de pessoas". E, certamente, será um momento especial e inesquecível.

Esse convite duplo também tem um significado diferente para as cantoras. Quem não se lembra, ambas fizeram parte da mesma igreja, Comunidade Evangélica da Vila da Penha (RJ), onde começaram seus ministérios. "Este é um momento muito bom, de afirmação, de alegria, pela história que nós temos uma com a outra", conta Fernanda. Alegria, aliás, para todo Povo de Deus, que será representado por Aline Barros e
Fernanda
Brum
na TV Globo.
Então, temos encontro marcado: Domingo (27/06), 18h, Domingão do Faustão com Aline Barros e Fernanda Brum.



Fonte: www.mkpublicita.com.br

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Batismo na igreja evangélica seria causa da separação de Mari Alexandre e Fábio Jr.


Amigos próximos à família da modelo afirmam que ajuda financeira à igreja teria agravado crise entre o casal.

A conversão de Mari Alexandre à igreja evangélica teria sido o motivo do fim do casamento entre a modelo e o cantor Fábio Jr. Um amigo da família de Mari contou a QUEM nesta sexta-feira (18) que o estopim da crise teria sido quando ela decidiu se batizar na religião.

"Quando ela disse que iria se batizar, Fábio falou que o casamento iria acabar. Ela respondeu que não teria problema porque essa era a vontade de Deus", afirmou uma fonte a QUEM. "Uma bispa passou a frequentar a casa deles e Mari estava dando muita ajuda financeira à igreja. Acredito que isso possa ter agravado a crise", completou.

De acordo com um amigo da família de Mari, ela teria se convertido há cerca de seis meses e, desde então, "coloca Deus e a igreja em primeiro lugar e fala que a vida está muito mais tranquila".

O fim do casamento foi confirmado à imprensa na quinta-feira (17), por meio de um comunicado enviado pela assessoria do cantor. Ele contou que está morando na casa dos filhos.

Mari Alexandre continua morando na mansão de Fábio em Alphaville (SP) com o filho, Záion, de 1 ano e 3 meses. A mãe da modelo se mudou de Santa Catarina para São Paulo há cerca de um mês, quando o casamento chegou ao fim. "Ela foi dar um apoio. Mari vai sair da casa em que está e se mudará para outra, também em Alphaville", afirmou a fonte. Para comprar o novo imóvel, a modelo vendeu seu apartamento de solteira, localizado em um bairro da Zona Norte, na cidade de São Paulo.

Fábio e Mari se casaram em setembro de 2007, em uma discreta cerimônia na casa do cantor. Como o cantor já havia feito vasectomia antes da união, a modelo precisou submeter-se à fertilização in vitro para engravidar.

O casamento com Mari foi o sexto de Fábio. O cantor já havia se casado com Tereza de Paiva (de 1976 a 1979), Glória Pires (de 1979 a 1983), Cristina Karthalian (de 1986 a 1990), Guilhermina Guinle (de 1992 a 1997) e Patrícia de Sabrit (de janeiro de 2000 a junho de 2001). Além do pequeno Záion, ele é pai de Cleo Pires, Tainá Galvão, Krizia Galvão e Fiuk.

Fonte: Revista Quem Online
Postado por Débora Padoin Malva


Igreja Bola de Neve, o novo 'point' dos famosos. Confira!

O que Monique Evans, Guilherme Berenguer, Danielle Winits e Fernanda Vasconcellos tem em comum? Eles frequentam a Bola de Neve. O novo point das celebridades não é um restaurante no Leblon, nem uma praia carioca, nem uma boate badalada de São Paulo. Famosos dos mais variados escalões frequentam, na verdade, os cultos de uma igreja, chamada Bola de Neve.

Foi em um desses encontros que os boatos do namoro entre Dani Winits e Jonatas Faro ganharam força. Os atores foram vistos saindo juntos de um dos cultos, quando ela ainda estava casada com Cássio Reis. Porém, muito antes de a atriz global conhecer mais a fundo o bonitão de "Hairspray", a igreja já apresentava nomes famosos, como Monique Evans.

Convertida há quase 10 anos, Monique foi parar na igreja por acaso. “Eu já era convertida. Frequentava outra igreja no Rio de Janeiro, mas passava a semana em São Paulo gravando programa. Com o tempo, passei a sentir a necessidade de ir à Igreja durante a semana também”, contou ao 'Famosidades'.

A repórter da Rede TV! descobriu o endereço da Bola de Neve após ganhar um flyer na rua. “Indo para casa, uma pessoa me deu um papel falando sobre a igreja, com endereço. Aí eu fui”, lembrou. Monique diz que adorou o lugar de cara. “Me senti tão bem. Mas faz tanto tempo isso, gente. A sede da igreja ainda era em uma garagem na Lapa [em São Paulo], olha quanto tempo tem?”, declarou.

Atualmente, a Bola de Neve tem sedes em 15 estados brasileiros. Seu templo no Rio de Janeiro é o mais badalado. Ele fica na praia do Pepê, na Barra da tijuca, freqüentado por famosos como Fernanda Vasconcellos, Guilherme Berenguer, Rodolfo Abrantes – ex-Raimundos -, Roberta Foster, Gisele Policarpo, entre outros.

Mas muita gente chegou à igreja após uma vida, digamos, bem longe de preceitos religiosos como outras subcelebridades como a ex-atriz pornô Regininha Poltergaist, a ex-policial e capa da “Playboy” Marinara Costa, a ex-“Malhação” Luciana Bessa, Georgiana Guinle - filha do playboy Jorginho Guinle - e Giselle Policarpo, atriz da Record.

O 'Famosidades' assistiu a um culto dominical, que são realizados às quartas-feiras, aos sábados e domingos. Tudo na igreja é diferente, a começar pelo nome. No altar, um púlpito em forma de prancha; a Bíblia tem uma capa com fotos de diferentes modalidades esportivas e uma pregação que ora parece um show, ora parece um debate. Na platéia, dezenas de jovens sarados, tatuados, bonitos e o mais incrível: concentrados nas palavras dos pastores.

A igreja tem planos ousados com relação a produções culturais, audiovisuais e musicais. A Bola de Neve é dona de um selo musical – o Bola Music, que tem em seu casting, por exemplo, o cantor Rodolfo Abrantes, ex-Raimundos. A pastora Priscila revela que, além da peça de teatro, está entre seus projetos futuros o lançamento de um programa esportivo e escrever uma novela. Se todos esses planos derem certo, está por vir uma verdadeira avalanche.

Roberta é uma das integrantes do programa “Boladas” produzido pela Bola de Neve. Ao lado de Regininha Poltergaist, Mariana Costa, Luciana Bessa, Georgiana Guinle e Giselle Policarpo, elas partilham opiniões sobre temas como drogas e sexo sob uma ótica cristã. “Já gravamos três pilotos”, contou Roberta. Ela foi convidada pela pastora Priscila para participar do projeto. “A gente discute assuntos pertinentes ao meio cristão e ainda temos a possibilidade de mostrar que ser evangélico não é usar aquelas roupas enormes, coque”, explicou.

Roberta, que posou nua para a “Playboy”, não aceita mais fazer trabalhos que exponha seu corpo. “Recebi alguns convites, mas não aceitei. Meu foco é outro”, contou. Ela decidiu deixar o “Zorra Total” no auge da personagem. “Fui muito corajosa. Eu saí do 'Zorra' sem promessa de nada na Globo. Eu estava em uma posição confortável” afirmou. Roberta voltou ao vídeo um ano depois em uma participação na novela “Cama de Gato”, como uma presidiária.

Em breve, a atriz voltará a interpretar Eva. Só que dessa vez no teatro. “Existe essa possibilidade. Mas será a personagem bíblica”, revelou. O projeto, também desenvolvido pela pastora Priscila, será uma comédia. “Não posso falar mais que isso por enquanto."

Para Monique Evans, esse é o segredo do sucesso da igreja com o público jovem. “O que tem levado a galera para lá é a forma como a palavra é passada. Existe um diálogo. As músicas são alegres, o culto é uma delícia”, explicou. Mas é bom ressaltar que a igreja não é tão liberal como parece. “As pessoas acham que lá nós somos liberais, mas é justamente o contrário. Somos tão caretas”, contou Monique, ressaltando que quem é da igreja segue os princípios da Bíblia, como por exemplo, sexo só depois do casamento.

O ator Guilherme Berenguer concorda. Ele afirma que foi o discurso direto que o levou a freqüentar a Bola de Neve. “Foi uma questão de identificação. Eles têm uma forma livre de passar a palavra que eu acho muito bacana”, afirmou Berenguer, evangélico desde criança.

A pastora Priscila Mastrorosa – que foi usuária de maconha na adolescência – tem uma teoria: “Aqui não discriminamos ninguém, talvez isso tenha atraído essas mulheres para a igreja Bola de Neve”, contou.

Monique Evans acredita que o boca-a-boca é que tem levado as pessoas para lá. “Quando eu me converti, eu passei a trabalhar a cabeça da Nara [Marinara Costa – de quem Monique é amiga há muitos anos]. Ela andava em um período ruim, mostrei a igreja pra ela. Ela gostou e deve ter levado alguém, que levou outro alguém. O lugar é muito legal as pessoas se identificam”, declarou.

A teoria da loira é confirmada pela atriz Roberta Foster. “Quem me levou para a igreja foi a minha amiga Marinara. Eu senti uma coisa tão boa que decidi me converter”, disse ela, que ficou conhecida no papel de Eva, no humorístico “Zorra Total”.

Bola de Neve

Bola de Neve Church ou Igreja Bola de Neve é uma denominação evangélica neopentecostal fundada no ano 2000 por Rinaldo Luís de Seixas Pereira (Apóstolo Rina). O nome "Bola de Neve" vem da proposta dos fundadores tinham por objetivo propagar o trabalho como uma bola de neve, aumentando de tamanho e alcance ao longo do tempo.

O slogan da igreja é "In Jesus We Trust" uma expressão em inglês que significa "Em Jesus Nós Confiamos" em Português.

O primeiro culto oficial foi realizado no bairro da Lapa, São Paulo, em 6 de janeiro de 2000. A partir de abril de 2010 a sede se localiza na antiga casa de shows Olympia, na Lapa, em São Paulo, e ainda conta com igrejas em quase todos os estados brasileiros, já somando mais de 150 em territorio nacional. Uma de suas estratégias empregadas para crescimento são as chamadas células, pequenos grupos que se reúnem nas casas de determinados membros da igreja, onde há liberdade para se tirar dúvidas e conversar sobre a Bíblia. Atualmente se encontra também em processo de expansão internacional, com igrejas presentes em Arequipa (Peru), Moscou (Rússia), Índia, e com núcleos em Florida (Pensacola), Los Angeles e San Diego (Estados Unidos), Sydney (Austrália), Bandar Seri Begawan (Brunei), mais recentemente Hawai e Assunção (Paraguai), entre outros.

Apesar da liberdade de culto a igreja tem a Bíblia como regra básica, defendendo princípios básicos do Cristianismo Protestante como a castidade antes do casamento, o não uso de drogas e álcool. Adorar a Deus, Jesus Cristo, acima de todas as coisas. Como uma igreja pentecostal, crê no Espírito Santo como enviado de Deus para operar e realizar milagres e transformações na vida das pessoas.

Fonte: www.ogalileo.com.br

Universal rebate ataque da 'Folha


O Grupo Folha voltou a atacar os evangélicos na edição deste domingo (20) da Folha de S.Paulo com reportagem reproduzida em seu site e no portal UOL. No texto - que segue a mesma linha adotada há meses, da divulgação de vídeos gravados em reuniões internas entre pastores da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) - o jornal acusa o bispo Romualdo Panceiro, da Universal, de "premiar" os pastores que mais arrecadam dinheiro em seus templos. Desde a manhã de sábado (19), o bispo Edir Macedo, líder da IURD, postou em seu blog a íntegra das perguntas feitas pela Folha e das respostas enviadas pela assessoria de imprensa da igreja. Veja o tom das perguntas de um repórter do jornal Folha de S. Paulo, enviadas para a IURD. Analise as respostas e tire suas próprias conclusões. Folha de S. Paulo: Tive acesso a 5 novas gravações das videoconferências realizadas pelo bispo Romualdo Panceiro no ano de 2008, na sede da IURD, em São Paulo, em conexão com pastores e líderes regionais de todo o País. Num desses vídeos, o bispo Romualdo aparece anunciando que estava custeando 7 passagens aéreas e estadia para Jerusalém, Israel, aos pastores que obtivessem maior crescimento de arrecadação de dízimos em suas igrejas, em todo o Brasil. Em outro trecho, o bispo diz que a igreja detém um programa de computador que permite comparar a arrecadação de dízimos, mês a mês, em cada igreja espalhada pelo Brasil. Em outro vídeo, o bispo Romualdo disse que os pastores não devem limitar o valor possível do dízimo do fiel, mas poderiam “estipular” tal valor. Assim, indago: 1 – Esta premiação aos pastores ocorre todos os anos? Em caso positivo, qual o objetivo? R: “Premiação”, dentro do contexto da pergunta, é mais um termo preconceituoso adotado pela Folha de S.Paulo. A viagem para Israel não é considerada uma premiação e sim uma missão religiosa almejada por cristãos evangélicos de todo o mundo. Entre os 15 mil pastores da Igreja Univeral do Reino de Deus, que atuam no Brasil, isso não é diferente. A missão religiosa na IURD, entre outras peregrinações, consiste em levar pedidos de oração dos fiéis a lugares sagrados, como o Monte Carmelo, a Muralha de Jerusalém e o alto do Monte Sinai, por exemplo. Uma árdua e esgotante escalada de mais de dois mil metros a pé. São viagens cansativas e curtas, de quatro, cinco dias, no máximo, em que, quase sempre, consome-se mais tempo em deslocamentos aéreos do que nos locais em que são realizadas orações pelos fiéis. Essa é a “premiação” de pastores e bispos da IURD. 2 – Como ocorre o controle das ofertas e dízimos por esse programa de computador? Qual o objetivo desse controle? R: Trata-se de um procedimento interno da IURD. 3 – Folha de S. Paulo: O que significa não limitar o valor do dízimo? R: Como já explicado reiteradas vezes, a IURD é uma denominação evangélica neopentecostal, que possui como doutrina a Teologia da Prosperidade. Ou seja, acredita na intervenção divina também para o bem-estar material do homem. Os frequentadores da IURD têm liberdade absoluta para fazer ou não doações financeiras e da maneira como entenderem correta, direito plenamente garantido pela Constituição Federal. 4 – Quais os comentários/esclarecimentos da igreja e do bispo Romualdo Panceiro a respeito dessas videoconferências? Qual o objetivo, alcance e resultados? R: O exercício de fé pregado pelos pastores da IURD tem como único fundamento a prática dos ensinamentos da Bíblia. Ou seja, se as pessoas contribuem cada vez mais é porque simplesmente elas recebem cada vez mais. Esse é o princípio do crescimento da IURD, que a faz estar presente hoje em mais de 180 países. 5 – Outros comentários que julgar necessários. R: Mais uma vez, a Folha de S. Paulo usa expressões e frases fora do seu contexto original para atacar a IURD, seus líderes e mais de 13 milhões de fiéis em todo Brasil. Ao explorar trechos maldosamente pinçados de uma pregação de três horas de duração, o jornal adota uma postura radical e inadmissível de preconceito religioso. A Igreja Universal repudia essa postura e mantém-se firme na pregação dos valores do Evangelho, indispensáveis para a consolidação de um país mais justo. Veja o vídeo veiculado pelo Uol:



Fonte: www.ogalileo.com.br

Ana Paula Valadão confirma presença em homenagem à mídia evangélica


Nesta segunda-feira (21/6), quando se comemora o Dia da Mídia, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por intermédio do deputado José Bruno, receberá profissionais cristãos e representantes da mídia e instituições evangélicas em Sessão Solene de homenagem a estes segmentos por sua importante articulação nos meios de comunicação.

Além das homenagens haverá ainda louvores com as presenças confirmadas de Denyse Bittencourt, Rodrigo Soeiro, do saxofonista André Paganelli, do Coral Metropolitano Evangélico de São Paulo e da cantora Ana Paula Valadão, que se prepara para a gravação do 13º CD e DVD do Diante do Trono ao vivo que acontecerá no dia 17 de julho em Barretos, no interior de São Paulo.

Nomes como do jornalista Percival de Souza, comentarista da Rede Record, do Pr. Marcos Corrêa, administrador do portal Guia-me e do Pr. Éber Cocareli, reitor da Faculdade do Povo estão confirmados no evento. Eles representarão, respectivamente, as classes de profissionais, veículos e instituições cristãs com um breve discurso sobre suas categorias.

A homenagem ao Dia da Mídia acontecerá no dia 21 de Junho, a partir das 20h, no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa de São Paulo.

sábado, 19 de junho de 2010

Kaká deve ficar mais tempo em campo, mas Dunga ainda não garante 90min


Kaká ainda não está 100% para suportar um jogo de 90min na Copa do Mundo. Só permanecerá a partida inteira em campo neste domingo, diante da Costa do Marfim, de acordo com o andamento do jogo. O panorama foi passado pelo próprio Dunga neste sábado, na entrevista coletiva obrigatória concedida no Soccer City, palco da partida.

“Todo mundo sabe que o Kaká ficou um período sem jogar e fizemos um planejamento para seu crescimento. Já era previsível que ele não jogasse 90min [contra a Coreia do Norte]. A tendência é que o Kaká cresça nesse jogo. Dependendo do ritmo da partida, podemos mantê-lo em campo por mais tempo caso ele suporte a carga do jogo”, projetou Dunga.

Diante dos norte-coreanos, o camisa 10 jogou durante 77 minutos e foi substituído por Nilmar, forçando Robinho a recuar ao meio-campo. O atacante do Santos já estava auxiliando Kaká na armação, já que o meia teve uma atuação bastante apagada.

Assim como a maioria dos brasileiros, Kaká teve enormes dificuldades para superar os marcadores norte-coreanos. Esboçou poucas de suas arrancadas características. Em nenhuma delas construiu uma jogada efetiva de gol.

Dinamarca vira, se mantém viva e elimina Camarões do Mundial


Lances de efeito, craques em alta e uma dose cavalar de emoção. Tudo o que faltou para Camarões e Dinamarca na estreia da Copa do Mundo apareceu neste sábado. Em uma partida com cara de decisão, a seleção escandinava levou a melhor e conquistou a vitória por 2 a 1, de virada, em Pretória. Com isso, se manteve na briga por uma vaga na próxima fase e de quebra eliminou a seleção africana do Mundial.

O resultado também confirmou a Holanda como a primeira classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo. Já o Japão decide a outra vaga em disputa no grupo E com a Dinamarca na última rodada. Vale lembrar que os asiáticos terão a vantagem do empate.

Além de entrar em campo pressionada pela derrota na estreia, a seleção camaronesa passou a semana lidando com uma série de conturbações ligadas ao técnico Paul Le Guen. O francês foi acusado pelos jogadores de deixá-los fora de posição e ainda foi cobrado a mudar algumas peças do time. Dito e feito. Não só o treinador escalou a seleção no 4-4-2, com Eto’o centralizado, como promoveu as entradas de Geremi e Alex Song.

A Dinamarca não fez por menos e também entrou em campo renovada. O comandante Morten Olsen optou por um esquema mais tradicional, com dois homens de frente, além de escalar Gronkjaer e Tomasson, recuperado de lesão. Como resultado, as duas equipes mostraram evolução e protagonizaram uma partida eletrizante.

Assim como prometeram, os camaroneses começaram o duelo no ataque. E nem precisaram insistir muito para acabar com a seca de gols. Logo aos 10 minutos, Eto’o mostrou oportunismo dentro da área e não perdoou. Sua comemoração mostrou bem o sentimento do jogador e do restante da equipe: ele “lavou a alma” em uma cena de desabafo.

Na frente do placar, os Leões Indomáveis continuaram pressionando. Mas também se esqueceram da marcação. Melhor para a outra estrela do jogo, o centroavante Bendtner, que deixou tudo igual aos 33min depois de falha da defesa adversária. Após uma série de oportunidades para os dois lados, os dois rivais abusaram dos erros nas finalizações e tiveram que se contentar com o empate até o intervalo.

No início da etapa final, Camarões manteve a empolgação e seguiu pressionando. Mas isso não impediu a Dinamarca de criar bons lances nos contra-ataques. E foi assim que os escandinavos chegaram ao segundo gol. Aos 16min, Rommedahl aproveitou nova falha da defesa adversária pela esquerda e selou a virada.

A partir daí, o time africano foi todo para frente na base do desespero. Tentou por baixo, pelo alto e até criou outras chances. Mas nada foi suficiente para furar o bloqueio nórdico, que segurou o resultado até o fim.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

quinta-feira, 17 de junho de 2010

SEU NOME É MEL

Gente, essas fotos, são os melhores momentos de uma das maiores cantoras do meio gospel. Nada mais nada menos que Cristina Mel.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

NOVA VIDA


Ola queridos estou passando só para pedir a vocês que me acompanham a muito tempo, para nunca esquecer de orar, de jejuar, de vigiar, foi o que cantamos hoje na nossa igreja, o segredo de tudo é ter uma vida voltada para a palavra de Deus, nosso sucesso está la, na santa palavra. Bem depois passo com mais calma e posto algo bem legal.