"Os que confiam no Senhor são como os Montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre."

sábado, 19 de junho de 2010

Kaká deve ficar mais tempo em campo, mas Dunga ainda não garante 90min


Kaká ainda não está 100% para suportar um jogo de 90min na Copa do Mundo. Só permanecerá a partida inteira em campo neste domingo, diante da Costa do Marfim, de acordo com o andamento do jogo. O panorama foi passado pelo próprio Dunga neste sábado, na entrevista coletiva obrigatória concedida no Soccer City, palco da partida.

“Todo mundo sabe que o Kaká ficou um período sem jogar e fizemos um planejamento para seu crescimento. Já era previsível que ele não jogasse 90min [contra a Coreia do Norte]. A tendência é que o Kaká cresça nesse jogo. Dependendo do ritmo da partida, podemos mantê-lo em campo por mais tempo caso ele suporte a carga do jogo”, projetou Dunga.

Diante dos norte-coreanos, o camisa 10 jogou durante 77 minutos e foi substituído por Nilmar, forçando Robinho a recuar ao meio-campo. O atacante do Santos já estava auxiliando Kaká na armação, já que o meia teve uma atuação bastante apagada.

Assim como a maioria dos brasileiros, Kaká teve enormes dificuldades para superar os marcadores norte-coreanos. Esboçou poucas de suas arrancadas características. Em nenhuma delas construiu uma jogada efetiva de gol.

Nenhum comentário: