Kaká ainda não está 100% para suportar um jogo de 90min na Copa do Mundo. Só permanecerá a partida inteira em campo neste domingo, diante da Costa do Marfim, de acordo com o andamento do jogo. O panorama foi passado pelo próprio Dunga neste sábado, na entrevista coletiva obrigatória concedida no Soccer City, palco da partida.
“Todo mundo sabe que o Kaká ficou um período sem jogar e fizemos um planejamento para seu crescimento. Já era previsível que ele não jogasse 90min [contra a Coreia do Norte]. A tendência é que o Kaká cresça nesse jogo. Dependendo do ritmo da partida, podemos mantê-lo em campo por mais tempo caso ele suporte a carga do jogo”, projetou Dunga.
Diante dos norte-coreanos, o camisa 10 jogou durante 77 minutos e foi substituído por Nilmar, forçando Robinho a recuar ao meio-campo. O atacante do Santos já estava auxiliando Kaká na armação, já que o meia teve uma atuação bastante apagada.
Assim como a maioria dos brasileiros, Kaká teve enormes dificuldades para superar os marcadores norte-coreanos. Esboçou poucas de suas arrancadas características. Em nenhuma delas construiu uma jogada efetiva de gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário