"Os que confiam no Senhor são como os Montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre."

terça-feira, 6 de julho de 2010

Nívea Soares fala de sua vida, da vida com Deus e muito mais! Olá pessoal, sou o Danilo!



Olá pessoal, sou o Danilo!

Espero que todos estejam bem! Estou postando aqui uma entrevista muito edificante com a Nívea Soares! As perguntas foram feitas por membros das comunidades do Orkut “Ministério Nívea Soares - Oficial” e “Diante do Trono - Oficial”.

Foram selecionadas as melhores perguntas e enviadas para a Nívea, que atenciosamente respondeu!Essa entrevista já foi postada anteriormente na comunidade Oficial da Nívea Soares, no Orkut! E achei que seria interessante trazer pra cá!

Leia e seja abençoado:

1-Resumindo todos seus CD’s e DVD’s, como você avalia eles em questão técnica e espiritual?(Danilo - Campo Largo, Paraná)

Nívea - Creio que em questão técnica a gente melhorou e aprimorou bastante. Tem diferenças pelo fato do “Reina Sobre Mim” e o “Fan the Fire” serem gravados em estúdio, isso diferencia muito em termos de voz e arranjos, o estúdio te deixa mais livre para criar arranjos e se preocupar um pouquinho mais com performace, já o ao vivo é o momento da ministraçao e aquele calor do momento, eu creio que ele tem outra cara. Espiritualmente falando, creio que é uma mensagem progressiva: o “Reina Sobre Mim” fala de quebrantamento e rendição; o “Enche-me de Ti fala de ser cheio do Espírito Santo e responder ao chamado de Deus para servir á Ele nesse tempo;o “Rio” dá continuidade a isso,então eu creio que são mensagens que se completam.

2- Queria saber como em meio a esse contexto em que estamos vivendo não falo só do mundo secular, mas do mundo entrando na igreja, você como serva de Cristo e alguém que é tida como referência para essa geração, como você tem se portado?(Érika Sâmara - Teresina, Piauí)

Nívea – Eu espero estar me portanto de modo digno do evangelho nesse tempo que tá tão confuso pra tanta gente. Realmente é um tempo de mistura, como se tivesse sido criado um “Mundo Cristão”, mas na verdade o mundo continua sendo o mundo, e nós Cristãos precisamos ter uma nova maneira de pensar dada pelo Senhor Jesus, e eu creio que o meu desafio pessoalmente nessa geração é permanecer íntegra pela graça do Senhor e de influenciar e conscientizar pessoas de que existe mais de Deus, que existe um relacionamento mais profundo com o Senhor, e que é possível gozar desse relacionamento com Deus.

03- Paz do senhor, Nívea gostaria de saber qual é a sua musica preferida de cada um desses ministros: Diante do Trono - André Valadão – Fernanda Brum – Adhemar de Campos – David Quinlan. (Gilberto Vidal - São Paulo Capital).

Nívea -

Diante do Trono - Preciso de Ti /André Valadão - Alegria/Fernanda Brum - Eu Vou/Ademar de Campos – Grande é o Senhor/David Quilan – Quero ser como Criança

04- "Olá Nívea, temos vivido em um tempo onde buscar a Deus, se dedicar a Ele, é uma verdadeira batalha que temos que enfrentar todos os dias.As musicas ,a TV ,e a internet, tem cooperado para que as pessoas se afastem mais de Jesus.Hoje também a idolatria a cantores gospel ,tem se tornado cada vez mais comum nas igrejas.Qual é o segredo para não se deixar levar por essas coisas,o evitar que elas aconteçam? Deus te abençoe grandemente!!!(Vanessa – São Paulo)

Nívea – Em relação a você, existem coisas que se pode fazer, já em relação ao outro é complicado porque exige a escolha da outra pessoa. Meu Pastor costuma dizer que tudo é uma escolha e tudo na vida é uma questão de prioridade, e a busca pela presença de Deus precisa ser a nossa prioridade. A gente sempre vai ser desafiado a se perder e se distrair com outras coisas, mas precisamos escolher a melhor parte que é estar com o Senhor.
Com relação a questão de idolatria, eu creio que a Igreja Cristã precisa passar por um tempo de volta aos fundamento do evangelho, tem muitas pessoas dentro da Igreja Evangélica que não sabem o porque estão lá, pessoas não sabem porque são cristãs e nem conhecem a sua própria fé e isso gera uma situação muito complicada porque elas não sabem da sua identidade em Deus e quando elas não sabem disso elas vão sempre querer ter alguém sobre quem firmar em sua identidade, vão sempre querer se fiar em alguém espiritualmente e eu creio que o que acontece hoje tanto com cantores Cristãos quanto com pregadores e ministros da Palavra, é que existe um certo interesse de alguns ministros, em que o povo não receba diretamente de Deus, mas dependa dos seus CD’s, livros, e do que sai dos deles, e isso é uma forma de controle sobre as pessoas. Mas o Evangelho de Jesus nos chama para a liberdade, pois Cristo nos libertou e nos chama pra um relacionamento pessoal com Deus, ou seja, meu relacionamento com Deus não precisa de intermediários, o único intermediário foi Jesus e depois d’Ele não se precisa de mais intermediários para se chegar até Deus.E eu creio que o que falta hoje na Igreja Cristã é ensino a esse respeito de que nós podemos nos achegar ao Senhor independente de música, de ter tal livro, de ir em shows e ministrações de tal pessoa. Podemos ter um relacionamento com Deus direto e sem intermediários, o evangelho não nos faz reféns da manipulação humana, o evangelho nos leva a pensar, ele é libertador para o ser-humano. Não estou falando que a gente não deva receber das outras pessoas, faz parte de ser Igreja receber da unção que está sobre o outro, mas eu to dizendo que é possível gerar e ter unção sobre a sua própria cabeça quando se tem um relacionamento com DEUS.

05-Nívea após a gravação do seu novo CD que por sinal será em estúdio, você pretende gravar um DVD do mesmo? (Rafael Vieira - Salvador, Bahia).

Nívea – A princípio sim, a gente começou a fazer a pré-produção do novo CD e posteriormente a gente quer, se DEUS quiser fazer o DVD. Antes disso vamos fazer um Cd em inglês pra Novembro desse ano, inclusive peço oração para que o Senhor esteja nos trazendo direção do que fazer.

06- O que você tem visto e ouvido do Espírito Santo nas ministrações no Brasil e também no exterior?(Wandley - Juiz de Fora, Minas Gerais).

Nívea – O que a gente vê basicamente é a mesma coisa: que a igreja precisa caminhar junto como corpo. Existem pessoas isoladamente que tem caminhado na unção de Deus, quando se fala de Brasil existem muitos ministérios e existem muitas porções de revelação de Deus em cada estado e cada lugar, mas o que eu penso é que deve existir unidade para que a Igreja se torne eficaz, o corpo de Cristo precisa funcionar e pra que isso aconteça a gente precisa se unir e entender que nós precisamos uns dos outros.Não to falando de uma “elite espiritual”, mas como Igreja precisamos de uns dos outros, pois ninguém tem a revelação completa,todo mundo se completa um no outro, então eu creio que nós precisamos caminhar em unidade,e isso tanto aqui, quanto na Inglaterra, quanto em Portugal e em vários lugares o que se percebe é exatamente isso: que as pessoas tem o seu ministério isolado e tem medo de se comprometer com outras igrejas e com o seu próximo.Mas é assim que a Igreja precisa caminhar: em unidade!

07-Muitos esperam ansiosamente por uma parceria musical sua com a Heloisa Rosa, como já ocorreu com a música "Enche este lugar". A união das duas vozes novamente seria maravilhoso, há chances de isso ocorrer em breve? (Vitor Souza - Minas Gerais).

Nívea – Tudo pode acontecer na vida né? Todo mundo novo ainda e existem várias possibilidades. A Heloísa se mudou para Curitiba, e eu não a vejo há alguns anos, eu falei com ela ano passado pelo rádio, mas eu não a vejo já tem um bom tempo, mas tudo pode acontecer, no futuro quem sabe.

08- Como foi o início do seu ministério, (as lutas, as vitórias)?E o que você diria para aqueles que pensam em iniciar um ministério?(Murilo - Santo Antonio de Jesus, Bahia)

Nívea – Se eu for contar todas as lutas e vitórias (risos) eu vou gastar um tempo muito grande, pois realmente foi tudo muito intenso e Deus agiu comigo de forma muito rápida, eu digo isso, pois as minhas decisões em DEUS foram muito firmes. Eu passei por um tempo de cura antes de começar a fluir mais em DEUS, eu sempre ministrei mesmo na minha adolescência eu já ministrava, já tinha fome do Senhor e já saia pra viajar. Mas eu precisei passar por um processo de cura de Deus, cura na minha alma, nos meus sentimentos... Principalmente a nível da música, pois a musica precisou deixar de ser um ídolo na minha vida, e eu precisei deixar de sonhar com a música e começar a sonhar com a glória e a presença do Senhor e eu entendi que isso é infinitamente maior e melhor do que qualquer espécie de performace musical.Pra mim não existe nada mais interessante e melhor do que estarmos juntos em Igreja,como corpo de Cristo adorando ao senhor e deixando que a presença d’Ele flua no nosso meio, isso é algo tremendo quando a presença e a glória de Deus vem, e as pessoas se esquecem de quem está na frente e de programações humanas e se entregam a presença de Deus,isso é maravilhoso demais!Eu precisei passar por um processo onde o Senhor me trouxe a essa outra realidade, a realidade da presença de Deus, senão eu seria simplesmente alguém que faria uma performace musical, isso é muito vazio, é tão mais interessante quando a presença de Deus flui através de nós.
Muitas lutas aconteceram de lá pra cá, desde que eu me casei, já vai fazer 10 anos que eu me casei com o Gustavo. Muitas batalhas, lutas e decepções, mas as decepções são sempre umas oportunidades de Deus para que a gente cresça emocionalmente e em relacionamento com Ele.Deus deseja e tem interesse de ver o nosso crescimento, e os desafios sempre vão estar a nossa frente, mas com Jesus a gente pode ter certeza de que vamos passar por desafios e vamos ser vitoriosos em nome de Jesus!Passei por muitas perdas, mas o Senhor tem estado conosco, tem nos levantado e nos conduzido em vitória!Toda a Glória a Jesus por isso!
Pra você que deseja iniciar um ministério: bom, ninguém começa um ministério, o ministério de Jesus já começou há mais de dois mil anos atrás, e nós somos apenas um seguimento do ministério de Jesus, então você precisa decidir entrar no ministério de Jesus e sair do seu próprio ministério, o Pastor Cirilo costuma dizer isso “Sair do seu próprio ministério e entrar no ministério de Jesus, fazer a obra que Jesus está fazendo e falar o que Ele está falando”,pra isso você precisa ter comunhão com Jesus, se você não conhece Jesus você vai ter algo próprio, uma carreira ou alguma coisa nesse sentido, mas o ministério de Jesus é serviço, não existe outro sentido para a palavra ministério senão serviço!Se você deseja servir Jesus, ande com Ele,entenda o que Ele está pensando,entenda o coração d’Ele e veja o que Ele está fazendo e faça igual!É só isso que eu aconselho!

09-Qual momento da sua vida pessoal mais marcou o seu ministério?(Bethânia - São Paulo)

Nívea – Eu tive muitos momentos marcantes, e eu costumo dizer que a morte do meu pai foi um desses momentos marcantes, foi uma época de caminhar acima dos meus sentimentos, pois eles estavam machucados, eu estava passando por um tempo muito difícil e eu tive que entender que a graça do Senhor era suficiente para que as pessoas fossem tocadas e para que algo acontecesse durante as ministrações e não fosse apenas música. O Senhor me fez entender o que significa graça, entre outras coisas, a graça nos capacita quando não temos mais capacidade, a graça de Deus é como se Ele tivesse fazendo algo que eu não tenho a mínima condição de fazer, é ver Deus fazendo por mim aquilo que eu não tenho condição de fazer, e foi isso que eu vi e presenciei naquele tempo e naqueles meses depois da morte do meu pai, ver DEUS fazendo aquilo que eu não era capaz de fazer.

10-Existe uma promessa de um grande avivamento sobre o Brasil? Na tua opinião, a nação brasileira está próxima de desfrutar desse manifestar de Deus? (Willian Weber – Serra, Espírito Santo).

Nívea – Eu creio que Deus vai fazer algo no nosso país, a palavra de Deus nos diz lá em Joel sobre o “derramar do espírito sobre toda carne onde os jovens profetizarão, os velhos terão visões e seus filhos e filhas profetizarão”. Eu creio que nós vamos experimentar vamos derramar de um grande derramamento a nível mundial. Não existem “profetas oficiais”, existem pessoas que tem comunhão com o DEUS e que entendem o que o Espírito Santo está dizendo e o que Ele quer fazer. E eu entendo que quem tem comunhão com o Senhor e quem ouve de Deus sabe e entende que Ele vai fazer algo, eu creio que vai haver uma intensificação das trevas, a gente sabe disso, que no dia final, no tempo do fim as trevas vão se tornar mais intensas, a gente já tem visto o “princípio das dores” que Jesus falou tantas notícias difíceis nós temos recebido, pessoas morrendo em desastres e catástrofes naturais, coisas terríveis em tão pouco espaço de tempo. Temos visto também que está se levantando uma espécie de perseguição contra a Igreja, a nível mundial, quem ta atento e ligado na linguagem do espírito vê essas coisas acontecendo progressivamente.

E eu creio que em contrapartida as trevas que estão cobrindo a terra visivelmente com o pecado que não se chama mais de pecado e é considerado natural, eu creio que nós temos visto as trevas se intensificando, mas em contrapartida nós vamos presenciar um grande mover do espírito, acredito que essa promessa de Joel, se cumpriu e se cumprirá.Se cumpriu quando o Espirito Santo veio sobre a Igreja em pentecostes, mas ela se cumprirá ainda, pois ainda veremos um grande derramamento do Espírito, não to falando do Brasil apenas, mas a nível da Igreja mundial, não falo da organização Humana,mas do Corpo de Cristo que vai receber um poder, as obras maiores que Jesus falou que iríamos fazer no nome dele, vamos presenciar e viver isso, acredito que vamos viver dias de intensa manifestação da glória e da presença de Deus.
E eu tenho buscado e pregado isso, pessoalmente ver a presença de Deus se mover, através das nossas e de cada vida que a gente puder influenciar.

11-Você poderia nos contar sobre alguma experiência que você teve no processo da composição de alguma música? E você já compôs alguma música romântica? (Bruno Henrique – Brasília, DF).

Nívea - Experiências no processo de composição eu tenho várias. Há algumas semanas atrás eu estava na minha varanda, eu parei para falar com o Senhor, e der repente veio à letra de uma canção, que veio praticamente inteira, e foi algo interessante que já aconteceu outras vezes. Já tive experiências de sentar para compor, mas as vezes que são mais eficazes são as vezes que como se eu recebesse uma canção e o Espírito Santo ditasse pra mim.E foi isso que eu senti a algumas semanas atrás, e logo eu chamei o Gustavo e nós terminamos a canção que ficou bem legal e cujo nome é “Pra Sempre” e se Deus quiser vocês vão poder conferir no próximo CD, enfim, eu creio que o Espírito Santo é a melhor fonte de Inspiração que nós podemos ter.
Já compus música romântica sim, e já cantei em alguns casamentos há muitos anos atrás essas canções, um canção em particular. Se eu não me engano essa canção deve sair, não em um Cd meu, mas no de um amigo, mas depois a gente vai falar pra vocês.

12-Você tem planos de lançar um CD voltado para a família, como a Cassiane ou a Ana Paula Valadão?(Allan Henrique – São Paulo Capital)

Nívea - Tudo que eu faço é voltado para a família (risos). Falar sobre e cultivar a presença de Deus e o quebrantamento, tudo isso é voltado para a família de alguma forma. Eu não tenho planos de fazer algo específico como a Ana e a Cassiane fizeram, são muitos bonitos os trabalhos das duas, mas eu não tenho a direção de fazer trabalhos nesse sentido específico, pelo menos por enquanto.

13- O que você acha de cristãos participarem de reality shows, tais como "Desafio da música gospel", "Som gospel" e "Ídolos" (que exploram todo esse lado da fama e do sucesso). Você é contra?(Leonardo – Magé, Rio de Janeiro).

Nívea – Não posso dizer que eu sou contra porque eu não conheço as pessoas e nem os programas, já estive vendo algumas coisas no Youtube. Nunca assisti a esses programas pela TV, não sei como é. O que eu questiono em todas essas coisas é o coração, qual a intenção em participar em um programa desses, não adianta dar respostas evangélicas dizendo “vou lá para evangelizar, ser luz e benção”. Às vezes as pessoas dão “respostas muito evangélicas”, mas no coração não tem nada disso, e querem mesmo é mostrar o seu trabalho e que sabem fazer a coisa, então tudo depende do seu coração. Pra mim é meio complicado essa coisa de competitividade no meio Cristão, eu não acho que isso nos caiba tanto, tem que haver equilíbrio e manter o coração em Deus. Sinceramente não sei nem o que dizer a esse ponto, não sou contra e nem a favor, depende de cada pessoa, cada um tem a sua forma de pensar e sua convicção a esse respeito, eu pessoalmente não iria a um programa desses.

14- Qual/como foi o momento mais emocionante e especial que você teve com o DT? (Felipe de Souza - São Paulo Capital)

Nívea – Tive vários. Muitos momentos, mas eu me lembro de um momento em especial que eu tive no secreto, quando nós nos reunimos na Estância Paraíso num Acampamento para buscar ao Senhor antes de uma gravação, e foi muito profundo o que Deus fez nos nossos corações. Tem amigos do DT que já puderam contar de experiências de libertação que tiveram, e foi muito forte para todos nós aquelas experiências com a presença do Senhor, foram coisas muito marcantes no meu coração, e que eu jamais vou esquecer. Foi um desses encontros com o Diante do Trono na estância onde nós pudemos experimentar muito do fluir da presença e da glória de Deus.

15- Para finalizar deixe uma mensagem aos membros da sua comunidade oficial do Orkut!( Danilo - Campo Largo, Paraná).

Nívea – Acredito que estamos vivendo na íntegra, a época em que Jesus falou “aquele que é limpo, limpe-se mais, e aquele que é sujo, suje-se mais” creio que existe um anseio no coração de Deus pra esses dias, pela nossa santificação, existe um anseio no coração d’Ele para que nos acheguemos mais á Jesus, mais perto do seu coração e consequentemente se afaste do pecado e da forma de pensar do mundo.Creio que é tempo de buscarmos ao Senhor de verdade e deixar de lado essas coisinhas que nos impedem de crescer em Deus, deixar de lado essa nossa infantilidade espiritual que faz com que a gente idolatre pessoas e dependa espiritualmente de outros, colocando um peso enorme sobre as pessoas, um peso de perfeição que nem nós mesmo temos; tempo de deixar Deus agir naquelas áreas em que a gente insiste em deixar a porta fechada, deixar Ele entrar nas áreas escondidas da nossa vida, sentimentos, passado, e deixar Deus tratar e limpar de fato, tempo de escolher entre aquilo que é precioso e entre aquilo que não tem valor absolutamente nenhum, a presença de Jesus é mais preciosa do que qualquer coisa. E muitas vezes a gente negocia a presença de Deus por um momento de prazer, ou por um momento de aceitação humana, e é muito grave isso, a Bíblia diz que Jesus vai voltar como um ladrão - na hora que ninguém espera - e a gente precisa estar pronto a tempo e a fora de tempo, cheio da presença e de amor por Ele, é tempo de nós crescermos em Deus, deixar de lado todas as nossas bobagenzinhas, criancices e sermos pessoas tratáveis, gente que ama ao Senhor e serve apesar de não ver retorno muitas vezes, que ama apesar de não ser amado, gente que é crente de verdade. E crente de verdade é o que ora por aqueles que o perseguem, aquele que escolhe servir quando não tem mais ninguém servindo, isso é ser crente, fazer o que Jesus faria em cada situação, que a gente busque ser assim a cada dia, em nome de Jesus. Um Abração pra vocês!

Fonte: Escrevendo de Tudo

Nenhum comentário: