"Os que confiam no Senhor são como os Montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre."

sábado, 10 de julho de 2010

"Nós literalmente dançamos no fogo", afirma Fred Arrais

''Nós queríamos colocar tudo em um só disco, mas não deu, porque a galera queria mais''. Com esse relato, o pastor e ministro de louvorFred Arrais apresentou o álbum com de seu projeto ''Dançando no Fogo''. Em três dias de ministração, foram gravadas 11 músicas, que seguem a linha mais conhecida como adoração profética / espontânea na Igreja Batista de Angelim, em São Luís do Maranhão e originaram este trabalho, que atualmente tem recebido convites para ser apresentado em todo o Brasil e no exterior.

Visitando a ExpoEvangélica Foraleza 2010, Fred Arrais falou mais sobre o seu ministério ao Guia-me e também comentou sobre a satisfação em visitar pela segunda vez, a Feira promovida no Centro de Negócios Sebrae.

Guia-me: Como chegou ao conhecimento de vocês a ExpoEvangélica Fortaleza?

Fred Arrais: A gente conhece o Pr. Everton, o Rogério Uchoa e alguma pessoas que trabalham na administração e divulgação dessa feira. É o segundo que ano que eu venho para essa Expo e, para mim, é muito importante prestigiar uma Feira como esta, porque a gente ouve falar muito da ExpoCristã, lá de São Paulo, tem a ExpoCristo, lá de Curitiba, que eu também visitei e eu preciso prestigiar o que está tão próximo de mim. Eu moro em São Luiz do Maranhão e, de lá para cá [Fortaleza] são só 40 minutos de avião, eu conheço os organizadores e isso traz um carinho mais importante, no que diz respeito a esta feira. Então a gente vem para conhecer pessoas novas, novos ministérios, fazer novos amigos, conhecer novos meios de comunicação... A gente vem no intuito de criar novas portas e abrir novas portas também.

Guia-me: O ''Dançando no Fogo'' é um álbum duplo ao vivo. Como surgiu a ideia de fazer um trabalho com dois CD's? Isso já estava planejado?

Fred Arrais: Esse projeto em especial, foi uma bênção de Deus e um desafio. Eu fui ministrar no ''Fogo e Glória'', em Belo Horizonte e lá eu conheci o Pr. Jason Lee Jones, que é um missionário muito radical e que me impactou através do amor que ele sente por Jesus e a decisão que ele tomou por caminhar e pregar o evangelho. Alí a gente teve a oportunidade de ministrar juntos e se identificou muito. E antes de sair dalí eu o abracei e falei: 'Jason, um dia a gente ainda grava juntos'. Ele disse: 'Amém! Eu também creio que vai rolar' e ficou por isso mesmo. Durante esse ano que a gente se conheceu, Deus foi gerando no meu coração a expectativa de um evento com o Jason. Nós ligamos para ele e ele confirmou a vinda... o Pr. Cirilo também participaria do evento - não da gravação - e aí o Jason, quando veio para o Brasil de novo, trouxe um gravador junto com ele - material do estúdio dele - e disse: 'Eu quero captar o som desses dias' e eu disse: 'Tudo bem'. Nós traduzimos algumas das músicas dele, eu traduzi algumas das minhas músicas para o inglês... a gente fez a melhor adaptação possível para que soasse poeticamente bem. A nossa única dificuldade era captar o som do povo e a gente queria pegar a unção da igreja. O Pr. Cirilo me disse: 'Meu filho, eu não sei que o Deus quer fazer comigo, mas eu trouxe bastante material para gravar. Eu trouxe microfones, o melhor que eu tenho do meu estúdio'. Eu expliquei que a gente queria gravar e ele falou: 'Então é isso!'. Ele chamou os funcionários dele e nos liberou tudo o que nós precisávamos. A gente começou a gravar. Foram três dias de captação, 11 músicas para gravar e, no final isso resultou em duas horas e quinze minutos. Isso não cabe em um CD de jeito nenhum. A gente tentou editar e reduziu para uma hora e meia, mas ainda não coube e aí a gente lançou um álbum duplo.

Guia-me: Esse trabalho é apresentado em dois idiomas. Nos fale mais sobre isso.

Fred Arrais: Nestes CD's, eu ministro em português e o Jason ministra em inglês. A gente quis fazer algo, unindo duas nações com a mesma intenção, com o mesmo coração. Esse trabalho tem sido recorde em tudo: testemunhos, vendas e nos abriu portas para o Brasil todo, já fomos para Portugal duas vezes, estamos com um convite para fazer o Congresso Dançando no Fogo em Boston, tem sido uma bênção. Em julho, agora, nós vamos repetir a dose, com o Dançando no Fogo II, tendo a participação da Nívea Soares, o Jeremy Dawson e o Jason novamente.

Guia-me: ''Dançando no Fogo'' é um nome bem sugestivo e peculiar. Como veio a ideia desse título para esse trabalho?

Fred Arrais: A gente terminou o evento e já tinha gravado nesses dias, uma música chamada 'Dançando no Fogo', que é a música 2 do segundo disco desse álbum. A gente tinha terminado tudo e estava muito feliz, já tínha ouvido as gravações... eu olhei para o Jason e perguntei: 'E aí, cara? O que a gente vai fazer? Qual vai ser o nome do CD? Unindo Nações? Nações Unidas?'. A gente começou a rir e brincar, mas depois de uma semana eu liguei para ele perguntei: 'O que você acha da gente nomear esse trabalho de Dançando no Fogo? O poder de Deus foi tanto nesses três dias, que nós literalmente dançamos no fogo' e ele respondeu: 'Cara, tem tudo a ver'. A gente não comentou nada com ninguém e um dia, o meu pai - que é pastor-presidente da nossa igreja - me falou: 'Meu Filho, Deus falou comigo e o nome do CD de vocês tem que ser Dançando no Fogo'. Ele não sabia de nada. Eu comentei com o Jason e ele ficou super feliz e a gente viu que é algo de Deus mesmo e completamente diferente do que se lança hoje em dia. Muita gente nas igrejas evangélicas querem ouvir sobre milagres e a gente quer trazer à tona esse lado profético novamente, do fogo de Deus, da sensação, o arrepio que se sente quando se cai no chão, mas é um fogo que transforma. A gente costuma dizer que 'o importante não é se você cai, mas como você levanta'. É nisso que a gente tem crido e, por isso o Dançando no Fogo ficou mais autêntico ainda.

Por João Neto - www.guiame.com.br

Fonte: Guia-me


Nenhum comentário: