Últimas palavras de grandes homens no leito de morte
[b]VOLTAIRE,[/b] o famoso zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira disse: “Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer!” Durante toda a noite ele gritou por perdão.
[b]DAVID HUME,[/b] o ateu, gritou: “Estou nas chamas!” Seu desespero foi uma cena terrível.
[b]HEINRICH HEINE,[/b] o grande zombador, arrependeu-se posteriormente. Ao final da sua vida, ele ainda escreveu a poesia: “Destruída está a velha lira, na rocha que se chama Cristo! A lira que para a má comemoração, era movimentada pelo inimigo mau. A lira que soava para a rebelião, que cantava dúvidas, zombarias e apostasias. Senhor, Senhor, eu me ajoelho, perdoa, perdoa minhas canções!”
De [b]NAPOLEÃO[/b] escreveu seu médico particular: “O imperador morre solitário e abandonado. Sua luta de morte é terrível.”
[b]CESARE BORGIA,[/b] um estadista: “Tomei providências para tudo no decorrer de minha vida, somente não para a morte e agora tenho que morrer completamente despreparado.”
TALLEY
[b]RAND:[/b] “Sofro os tormentos dos perdidos.”
[b]CARLOS IX (França):[/b] “Estou perdido, reconheço-o claramente.”
[b]MAZARINO:[/b] “Alma, que será de ti?”
[b]HOBBES,[/b] um filósofo inglês: “Estou diante de um terrível salto nas trevas.”
[b]SIR THOMAS SCOTT, [/b]o antigo presidente da Câmara Alta inglesa: “Até este momento, pensei que não havia nem Deus, nem inferno. Agora sei e sinto que ambos existem e estou entregue à destruição pelo justo juízo do Todo-Poderoso.”
[b]GOETHE:[/b] “Mais luz!”
[b]NIETZSCHE (FOTO):[/b] “Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens.”
[b]LÊNIN[/b] morreu em confusão mental. Ele pediu pelo perdão dos seus pecados a mesas e cadeiras. À nossa juventude revolucionária se assegura insistentemente e em alta voz, que isso não é verdade. Pois seria desagradável, ter que admitir que o ídolo de milhões se derrubou a si mesmo de maneira tão evidente.
[b]SINOWYEW, [/b]o presidente da Internacional Comunista, que foi fuzilado por Stálin: “Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Deus.”
[b]CHURCHILL:[/b] “Que tolo fui!”
[b]YAGODA,[/b] chefe da polícia secreta russa: “Deve existir um Deus. Ele me castiga pelos meus pecados.”
[b]YAROSLAWSKI,[/b] presidente do movimento internacional dos ateus: “Por favor, queimem todos os meus livros. Vejam o Santo! Ele já espera por mim, Ele está aqui.”
Porém, houve Um que foi exemplo e reconheceu a Sua missão do começo ao fim:
[b]JESUS CRISTO:[/b] “Está consumado.”
Voltaire, David Hume e outros, certamente teriam rido ou zombado, se em tempo de vida se explicasse a eles, que sem Jesus Cristo estariam eternamente perdidos. Apesar disso, eles tiveram que reconhecer que isso é verdade e que a Bíblia tem razão ao dizer: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo” (Hb 9.27). Como você morrerá? Será muito tarde também para você? Quais serão suas últimas palavras?
Prezado leitor, temos que dizer-lhe, quer queira aceitá-lo ou não: Sem Jesus e sem o perdão dos pecados através do Seu sangue, você está perdido. Diante do Deus Santo, você está absoluta, total e eternamente perdido. Se você acha que com a morte tudo acaba, pertence às pessoas mais enganadas. Existe somente um que pode salvá-lo: JESUS CRISTO. Você acha realmente, que os homens anteriormente citados representaram uma comédia piedosa quando chegou o fim? Sem ter paz com Deus, a morte é uma terrível realidade, da qual o mundo foge. Não se gostaria de ouvir nada a respeito, ela é afastada dos pensamentos. Mas será que a política da avestruz é uma solução inteligente?
Por Alexander Seibel - http://www.chamada.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário