"Os que confiam no Senhor são como os Montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre."

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Soraya Moraes fala sobre o Grammy Latino


Graças à música “Som da Chuva”, Soraya Moraes acaba de se tornar a primeira cantora gospel a disputar o Grammy Latino na categoria de Melhor Canção Brasileira em Língua Portuguesa, na qual até então concorriam apenas cantores seculares. Ela se prepara para mais um prêmio e espera ansiosa pelo dia da cerimônia - 13 de novembro -, nos Estados Unidos, onde estará juntamente com seu esposo.
Cantora, pastora, compositora e escritora, Soraya se diz privilegiada pela indicação. Segundo ela, “é uma grande responsabilidade representar a música cristã brasileira lá fora, principalmente na categoria de música geral”. Para Soraya, o fato de ser indicada por pessoas capacitadas do mundo musical só vem a acrescentar mais prestígio ao seu trabalho. A cantora também concorre nas categorias Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola, com o CD “Tengo Sed de Ti”, seu primeiro trabalho em espanhol, e Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.
Ganhadora do Grammy Latino em 2005 na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Português, Soraya acredita que o prêmio lhe abriu vários caminhos. “As pessoas te vêem com outro olhar, o Grammy abre portas em termos de mídia, você ganha respeito, reconhecimento pessoal.” A cantora faz questão de desejar toda honra a Deus. “Quando ganhei o Grammy, fiz um discurso na cerimônia e cantei para Ele. Pra mim, tudo isso vem de Deus, a gente serve a Ele. Toda glória a que eu venha receber de premiação ofereço ao Senhor. O que importa é a graça de Deus”, garante.
Com a agenda lotada para o lançamento do CD “Som da Chuva”, Soraya diz que a divulgação do álbum superou as expectativas. “Tinha muita fé neste CD por causa da mensagem que ele traz, acreditávamos que iria tocar no coração das pessoas, mas com a indicação do Grammy e a agenda cheia até o final do ano, as expectativas foram além do esperado”. Soraya já passou por Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba, Belo Horizonte e em algumas cidades dos Estados Unidos para lançar “Som da Chuva”.
A cantora tem planos de escrever mais um livro (Soraya lançou ano passado o livro “Não Chores Mais”, voltado para o público feminino) e pretende lançar mais um álbum em espanhol. Ela não tem a intenção de influenciar a carreira da filha, que, segundo a própria mãe, tem um dom musical muito forte, além de compor, cantar bem e tocar violão. “Comigo aconteceu naturalmente, então quero que ela tenha vontade e sinta o caminho que
Deus tem pra ela, não quero forçar nada”, conta.
Para os fãs e admiradores do seu trabalho, Soraya Moraes deixa um recado: “Acredite sempre que seu sonho pode acontecer. Desistir? Nunca, porque se o sonho for de Deus, Ele te dará forças para seguir em frente. Olhar para trás só se for para aprender com os erros e não para lamentar o passado, porque o futuro é sempre melhor
.”

Nenhum comentário: